Última fabricante de videocassetes deixa de produzir

A Funai Electronics fabrica videocassetes desde 1983, tanto usando a sua própria marca como também o logotipo de outras empresas.

Por | @oficinadanet Tecnologia

E a era dos videocassetes parece que chegou mesmo ao fim. A última fabricante de videocassetes anunciou nesta sexta-feira (22) que decidiu encerrar a produção. A Japonesa Funai era única empresa do mundo que ainda fabricava este tipo de produto.

Última fabricante de videocassetes deixa de produzir
De acordo com a fabricante, produção de videocassetes só será encerrada pela falta de fornecimento de um componente básico.

Leia também:

 

A companhia disse que a decisão foi tomada em razão de que ela não irá mais receber um componente fundamental de um fornecedor, então, será obrigada a parar de fabricar o produto, mesmo tendo demanda.

A Funai Electronics fabrica videocassetes desde 1983, tanto usando a sua própria marca como também o logotipo de outras empresas, como Sharp, Toshima, Denon ou Sanyo.

Última fabricante de videocassetes deixa de produzir

A Funai era a única empresa que ainda produzia os gravadores e reprodutores para um formato audiovisual, o VHS. A Panasonic encerrou a produção há quatro anos.

Grande parte da produção de videocassetes é vendida nos Estados Unidos, muitos deles com a marca Sanyo.

A empresa está sediada em Osaka, no oeste do Japão e já chegou a comercializar cerca de 15 milhões de videocassetes por ano no seu auge, que ocorreu nos anos de 1980 e 1990. No entanto, em 2015 a empresa comercializou um total de apenas 750 mil unidades.

Mais sobre: videocassete vhs funai
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo