O Oficina da Net traz, nas segundas-feiras, para você as principais informações e novidades sobre os concursos públicos para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) que estão abrindo inscrições pelo Brasil. A ideia é deixar você por dentro das melhores oportunidades de carreira pública na área de Tecnologia da Informação e, porque não, contribuir para que você conquiste a sua realização e estabilidade profissional. Nesta semana um bom concurso vai estrear na região Centro-Oeste. Trata-se da primeira seleção na história da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.


Este é o primeiro concurso público da história da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul

O certame visa selecionar ao todo 80 profissionais que tenham escolaridade de nível médio/técnico ou superior para diversos cargos. Na área de TI são seis vagas específicas para Técnico de Informática. Os interessados devem ter ensino médio completo e certificado de conclusão de curso Técnico de Informática com, no mínimo, 120 horas/aula, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Veja o edital completo aqui.

Inscrições

Para concorrer a uma das seis vagas os candidatos devem se inscrever a partir desta quarta-feira, 20 de julho de 2016, e até o dia 15 de agosto deste ano pelo endereço eletrônico da banca organizadora Fundação Carlos Chagas. Para confirmar a participação é preciso pagar a taxa de R$ 85,00.

Prova

A avaliação dos candidatos ao cargo de Técnico de Informática será por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório com duração total de quatro horas. O teste será composto por 80 questões das quais 45 correspondem a conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Noções de Direito Constitucional e Administrativo e Legislação Institucional) e 35 a conhecimentos específicos.

As provas objetivas ocorrerão de manhã na cidade de Campo Grande (MS) na data prevista de 25 de setembro de 2016. As informações sobre o horário para a realização dos exames serão divulgadas por meio de edital de convocação para provas, a ser publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa e no site da Fundação Carlos Chagas.

Os gabaritos oficiais preliminares serão divulgados no endereço eletrônico da banca a partir das 17 horas do dia 28 de setembro de 2016. Já o resultado oficial está previsto para o dia 04 de novembro de 2016.

O cargo

O candidato, que for classificado para atuar como técnico de informática da AL-MS, terá como atribuições a elaboração de programas de computador, a instalação e configuração de softwares e hardwares, orientando os usuários nas especificações e comandos necessários para sua utilização. Para desemprenhar a função o técnico de informática terá como remuneração o valor de R$ 2.793,33.

Validade

O concurso terá validade de um ano a contar da homologação do certame, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato da Assembleia Legislativa.