O WhatsApp é um dos mais famosos mensageiros online do mundo. Milhares de pessoas utilizam a ferramenta diariamente para manter comunicação com os demais usuários. O recurso de chamadas por voz do WhatsApp foi lançado há pouco mais de um ano e atualmente conta com uma média de 100 milhões de ligações diárias.


Por problemas judiciais, WhatsApp já foi bloqueado duas vezes no Brasil. Autoridades argumentam que o aplicativo não obedeceu às ordens judiciais, ou seja, não cobaborou com uma investigação.

O aplicativo, que pertence ao Facebook, em um post no seu blog, disse que o número representa mais de 1.100 ligações por segundo.

"Ficamos honrados por tantas pessoas terem achado o recurso útil, e estamos comprometidos a torná-lo ainda melhor nos próximos meses", afirma o WhatsApp.


A cada segundo são efetuadas cerca de 1.100 chamadas via WhatsApp.

O recurso de chamada de voz foi apresentado em 2014, porém, demorou ainda um bom tempo para que chagasse a todos os usuários do mundo. No Brasil, por exemplo, a novidade chegou somente em 2015. A tendência é que o número de chamadas através do aplicativo possa aumentar, já que, em razão dos custos das chamadas oferecidas pelas operadoras de telefonia costumam ser altos. Já pelo aplicativo o uso é totalmente gratuito, apenas é necessário estar conectado à internet.