Conheça os segredos de uma foto com 53 bilhões de pixels

Após reunir as imagens, o resultado mostrou uma foto mais de 4 mil vezes maior que uma que fosse capturada por uma câmera convencional.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Em uma foto é capaz de encontrar várias informações, ainda mais se ela possui 53 bilhões de pixels. Uma tradicional fabricante inglesa de carros de luxo resolveu usar a mesma tecnologia que a Nasa utiliza para registrar fotos panorâmicas de Marte para capturar a maior imagem do modelo Mulsanne. Veja a foto abaixo:

Conheça os segredos de uma foto com 53 bilhões de pixels
Imagem original. Consegue ver o Bentley Mulsanne na imagem? 

Leia também:

 

Conseguiu ver o carro? Certamente não. A foto acima apenas representa a ideia da Bentley, que gosta sempre de inovar, além de apresentar novas experiências. A imagem original possui 53 bilhões de pixels. Para criar a imagem desse porte a empresa usou 700 fotos individuais, que foram capturadas a 700 metros de distância da ponte Golden Gate, em São Francisco, Estados Unidos.

Conheça os segredos de uma foto com 53 bilhões de pixels
Eis o carro...Para conferir a imagem é preciso dar um zoom e ver o automóvel passando pela ponte.

Após reunir as imagens, o resultado mostrou uma foto mais de 4 mil vezes maior que uma que fosse capturada por uma câmera convencional, mesmo que tenha uma resolução bastante alta. Apenas com zoom é possível ver o Bentley Mulsanne passando pela ponte.

De acordo com a fabricante, o valor de produção da foto foi de US$ 300 mil (aproximadamente R$ 1.018 milhão). O valor é bastante alto, claro, porém, se levando em conta o preço do carro, é um valor que pode ser sim investido.

Quem quiser mais detalhes sobre a imagem é possível acessar a página criada pela Bentley.

Mais sobre: fotos imagem pixels
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo