Conheça os segredos de uma foto com 53 bilhões de pixels

Após reunir as imagens, o resultado mostrou uma foto mais de 4 mil vezes maior que uma que fosse capturada por uma câmera convencional.

Por Tecnologia Pular para comentários
Conheça os segredos de uma foto com 53 bilhões de pixels

Em uma foto é capaz de encontrar várias informações, ainda mais se ela possui 53 bilhões de pixels. Uma tradicional fabricante inglesa de carros de luxo resolveu usar a mesma tecnologia que a Nasa utiliza para registrar fotos panorâmicas de Marte para capturar a maior imagem do modelo Mulsanne. Veja a foto abaixo:

Imagem original. Consegue ver um na imagem?
Imagem original. Consegue ver o Bentley Mulsanne na imagem? 

 

Conseguiu ver o carro? Certamente não. A foto acima apenas representa a ideia da Bentley, que gosta sempre de inovar, além de apresentar novas experiências. A imagem original possui 53 bilhões de pixels. Para criar a imagem desse porte a empresa usou 700 fotos individuais, que foram capturadas a 700 metros de distância da ponte Golden Gate, em São Francisco, Estados Unidos.

Eis o carro...Para conferir a imagem é preciso dar um zoom.
Eis o carro...Para conferir a imagem é preciso dar um zoom e ver o automóvel passando pela ponte.

Após reunir as imagens, o resultado mostrou uma foto mais de 4 mil vezes maior que uma que fosse capturada por uma câmera convencional, mesmo que tenha uma resolução bastante alta. Apenas com zoom é possível ver o Bentley Mulsanne passando pela ponte.

De acordo com a fabricante, o valor de produção da foto foi de US$ 300 mil (aproximadamente R$ 1.018 milhão). O valor é bastante alto, claro, porém, se levando em conta o preço do carro, é um valor que pode ser sim investido.

Quem quiser mais detalhes sobre a imagem é possível acessar a página criada pela Bentley.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários