Nesta semana a Unicode lançou 72 novos emojis. Entre eles, uma mulher grávida um braço fazendo uma selfie, uma carinha resfriada e vários outros desenhos.


Emoji de selfie deverá fazer sucesso entre os usuários nas conversas. No total, Unicode lançou 72 novos emojis, incluindio carinhas, animais e figuras que remetem aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecerão em agosto.

As novas figurinhas que serão usadas nas conversas via smartphone ainda incluem vários símbolos que remetem aos esportes olímpicos, como esgrima, luta greco-romana, handebol, polo aquático, entre outros.

Para simbolizar ainda mais os Jogos do Rio 2016, que irão acontecer em agosto, também aparecem figuras como medalhas de ouro, prata e bronze.


Entre os lançamentos de novos Emojis pela Unicode nesta semana, aparece uma carinha resfriada.

Alimentos também aparecem entre os novos emojis, como um ovo, uma fatia de bacon e uma tigela de salada, bem como bebidas alcoólicas, como um copo de whisky e um brinde de taças de champanhe.

Entre os animais, uma raposa, borboleta, um veado, um gorila na montanha, rinoceronte e outros bichos aparecem como novidade.

Entre os emojis que mais deverão fazer sucesso são as carinhas com expressões. Como é o caso de uma figura com a mão na testa, que pode significar "fiz besteira", e outra levantando os ombros com as mãos abertas, como respondendo "sei lá".