O uso de emojis está em alta, e a partir do dia 21 de junho a disponibilidade deles será ainda maior. A Unicode 9.0 irá liberar mais 72 gráficos, que serão adicionados aos 1.601 já existentes. Entre as novidades aparecem o  ROFL (rolling on the floor laughing, rolando no chão de rir), Pinóquio (para os mentirosos), babando, enjoado e muitos outros.

A Emojipedia publicou imagens de como os novos emojis deverão aparecer no pacote da Apple. As novas imagens deverão constar no lançamento do iOS 10. Confira um vídeo com os novos emojis:

Entre os emojis também serão incluídos novos objetos e animais, como carrinho de supermercado, ovo, gorila, colher, entre outros tantos. Outros estão relacionados aos jogos olímpicos, como as medalhas em ouro, prata e bronze, bem como modalidades de jogos, como luvas de boxe, kimono de artes marciais, handball, entre outros.


              Novos emojis serão incorporados a partir de 21 de junho. Com isso, os sistemas oferecerão aos seus usuários uma disponibildiade de figurinhas ainda maior.                                                      

A lista de novos emojis incluía 77 opções, porém, 72 foram aprovadas. A data de 21 de junho é oficial para as fabricantes incluírem os novos emojis em seus sistemas. Porém, vale notar que isto não significa que eles estarão disponíveis ao usuário a partir desta data.