A Samsung iniciou os testes do seu sistema de pagamentos móveis no Brasil. O Samsung Pay entrará na fase beta e alguns usuários brasileiros poderão testar a novidade. Os testes terão início até o final deste mês e irão funcionar em cartões de crédito e débito das bandeiras Visa e Mastercard. Para esta fase de testes, os bancos que farão parte são: Banco do Brasil, Brasil Pré-Pago, Caixa, porto Seguro e Santander.


Até o final de junho, mil usuários começarão a testar pagamentos através do Samsung Pay.

"Com o início dos testes temos o objetivo de, na ocasião do lançamento, oferecer aos consumidores o melhor serviço de pagamento móvel via smartphone disponível no mercado, disse Renato Citrini, gerente sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, em nota à imprensa.

O usuário, para usufruir do serviço, além de possuir um destes cartões precisa ter um aparelho compatível com a tecnologia. O serviço funciona apenas nos aparelhos: Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A5 (2016) e Galaxy A7 (2016).

Veja o review dos aparelhos Samsung em nosso Ranking de Smartphones

O funcionamento do serviço acontece da seguinte forma: Os aparelhos compatíveis com o Samsung Pay irão armazenar os dados do cartão bancário do usuário em um local criptografado. Para efetuar uma transação é necessário apenas encostar o aparelho em um terminal de pagamentos comum e autorizar a operação com uma senha ou impressão digital. O usuário pode cadastrar até 10 cartões no sistema, e não serão cobradas taxas adicionais.