Os usuários do Facebook contam com mais uma novidade, agora também é possível comentar as postagens usando vídeos. Assim, além de textos, links, fotos, stickers e emojis, os usuários poderão interagir usando vídeos. A novidade foi desenvolvida no início do ano em uma Hackathon do Facebook, e depois expandida para testes. Após aprovada, a ideia se tornou real aos usuários.


Usuários do Facebook contam com mais uma novidade: Agora é possível fazer comentários utilizando vídeos.

As respostas com vídeos estão acopladas no mesmo botão de upload de fotos, porém, com indicativo que também é possível usar o novo formato (de anexar vídeos). Os comentários através de vídeos podem ser feitos por pessoas e páginas, bem como posts comuns em grupos ou eventos.


Os comentários com vídeos já começaram a ser disponibilizados aos usuários. Em breve, todos contarão com o recurso.

De acordo com um dos envolvidos no projeto, o programador Bob Baldwin, o código principal ficou pronto em apenas um dia. "Nós programamos o mais rápido possível e, no início da noite, pudemos ver as peças se juntando. Pouco depois da meia noite, o recurso já funcionava no desktop e nos aplicativos móveis. E, quando nós mostramos o resultado na semana seguinte para os colegas, todos adoraram", disse.

Após a Hackathon, os comentários em vídeos foram aperfeiçoados, até serem entregues aos usuários. A novidade começou a ser liberada na quinta-feira (9) e aos poucos deverá chegar a todos, tanto nas versões móveis quanto também para desktop.