Já faz algum tempo que rumores sobre o novo PlayStation da Sony circulam pela web. Atualmente, a japonesa tem a disposição o seu PS4, porém, ao que tudo indica, a Sony está desenvolvendo uma nova versão do console, com hardware mais poderoso para entregar imagens em resolução Ultra HD.

Chamado inicialmente de PS4K, o futuro console recebeu o nome de PS Neo, com duas especificações possíveis. O que apenas eram boatos, nesta sexta-feira (10) foi confirmado por Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment, o desenvolvimento de um novo console.


Novo console da Sony deverá ser apresentado em outubro deste ano.

Quanto ao nome, o executivo não revelou qual será usado, apenas confirmou que a empresa está realmente trabalhando em um console potente com suporte 4K. O modelo será destinado aos jogadores hardcore que priorizam uma lata resolução com alta taxa de quadros por segundo.

De acordo com House, a intenção não é substituir o atual modelo, já que a empresa tem planos de manter os dois no mercado. O PS4K não possui preço ainda, porém, especialistas acreditam que ela deve chegar ao mercado por US$ 500.

Quantos as especificações, a Sony também não revelou, apena disse que a empresa está trabalhando nos ajustes para trazer o melhor console ao mercado, sem cobrar muito por isso.

Especialistas acreditam que o novo console possa vir com GPU Radeon RX 480 e assim contará com 36 blocos de unidades gráficas com 911 MHz, com uma CPU Jaguar com velocidade máxima de 2,1 GHz e 8GB de memória GDDR5 com barramento de 218 GB/s.

O PS4K contará ainda com o seu leitor Blu-ray, com suporte ao novo padrão UHD, que podem entregar imagens em 4K sem interpolação.

Para quem estava aguardando o lançamento do novo PlayStation durante o E3 deste ano, terá que aguardar mais um pouco. O aparelho poderá ser lançado em outubro.