Larry Page investe em startup de carros voadores

A empresa de carros voadores apoiada por Page é a Zee.Aero e o investimento foi feito secretamente.

Por Tecnologia Pular para comentários

 Um dos fundadores do Google, Larry Page, investiu mais de US$ 100 milhões na construção de carros voadores, disse a agência de notícias Bloomberg. Após a reestruturação da companhia, Page passou a ser presidente-executivo da Alphabet, que a atual dona do Google.

Conforme informações, o investimento a startup foi feito de modo secreto.
Conforme informações, o investimento a startup foi feito de modo secreto.

A empresa apoiada por Page é a Zee.Aero e o investimento foi feito secretamente. As informações são de fontes próximas a startup de carros voadores, que foi criada em 2010.

"Baseada no coração de Silicon Valley, a Zee está desenvolvendo um novo jeito revolucionário de transporte", descreve a empresa em seu site. Além disso, o site conta com um espaço para que pessoas com habilidades em engenhariam possam se candidatar a uma vaga de trabalho.

Os carros voadores, no futuro, deverão fazer parte do cotidiano das pessoas.
Os carros voadores, no futuro, deverão fazer parte do cotidiano das pessoas.

A empresa possui uma fábrica em um centro de pesquisa da Nasa em Mountain View, na Califórnia. A Zee está "trabalhando na interseção da aerodinâmica, da fabricação avançada e da propulsão elétrica".

De acordo com a Bloomberg, os funcionários da Zee.Aero, para manter o sigilo de seus negócios, se referem a Page como "GUS", abreviação para "Guy UpStairs" (o cara de cima), já que o executivo do Google manteve uma sala no andar de cima da empresa, que conta atualmente com cerca de 150 funcionários.

A Bloomberg mencionou ainda que Larry Page estava apoiando ainda uma segunda empresa de carros voadores, a Kitty Hawk, que iniciou o seu trabalho no ano passado.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
O que é mais importante em um smartphone?
Bateria(28,39%)
Câmera(12,14%)
Performance(54,11%)
Aparência(2,50%)
Tela(2,86%)