O Facebook começou a testar um novo modo de notificar as pessoas de modo "mais discreto" assim que um usuário postar um conteúdo e quer que o amigo veja. A intenção é que quando alguém postar algum conteúdo e deseja mostrar para um amigo, haverá uma notificação, evitando que o conteúdo apareça na linha do tempo do amigo.

Por enquanto, ao marcar um amigo em um post, o conteúdo irá aparecer na linha do tempo. A alternativa é muito válida para evitar que fotos constrangedoras sejam visualizadas por um grande número de pessoas ou mesmo os textos de spam fiquem em evidência. Assim, para evitar qualquer transtorno, o Facebook irá oferecer a opção de apenas notificar alguém sobre a postagem.

A novidade foi descoberta pelo SocialTimes, quando um leitor enviou uma captura de tela da novidade que surgiu quando ele estava criando um post. O recurso "notificar alguns amigos sobre esse post" conta com um pequeno ícone de um megafone.

Com isso, o amigo será notificado sobre a postagem, porém, de um modo mais discreto, sem que apareça na sua linha do tempo.

O próprio Facebook confirmou os testes, no entanto, não há uma previsão de quando o recurso será lançado. Os testes estão sendo realizados apenas com alguns usuários do Reino Unido, Canadá e França, tanto em usuários de aparelhos iOS quanto na web.

"Quando você faz um post que é particularmente interessante para certos amigos - você quer certificar-se de que eles visualizarão. Em vez de identificar amigos no post ou seção de comentários, você terá agora uma opção mais discreta para alertá-los do seu post, enviando-lhes uma notificação", disse um porta-voz do Facebook.