A partir de quinta-feira (9), a cidade do Rio de Janeiro receberá uma nova modalidade do transporte Uber. Através do UberPOOL os usuários poderão dividir a viagem e também os custos com outros passageiros desconhecidos, ou não, que estejam seguindo uma rota semelhante.

Assim, o usuário consegue reduzir em até 40% o preço do UberX, que atualmente é a modalidade mais econômica do serviço. Para acertar o valor são levados em consideração a distância, dia da semana e ainda o horário da solicitação do serviço.


UberPOOL deverá agradar o bolso dos passageiros, e assim, conquistar ainda mais adeptos ao aplicativo de transporte.

Vale lembrar que o UberPOOL já está em funcionamento desde o final de abril deste ano em São Paulo. Para os motoristas também é vantajoso, já que ficam menos tempo ociosos e ainda podem pegar mais de uma corrida por vez. A procura também deverá aumentar, já que o valor será menor e assim, mais passageiros irão aderir ao serviço.

Os usuários que querem solicitar o UberPOOL precisam apenas abrir o aplicativo e selecionar a opção UberX, definindo o local de partida e de destino. É necessário marcar a opção "carro compartilhado". No local é possível verificar o valor da corrida. O usuário também pode escolher até dois assentos.

Para finalizar, é necessário apenas tocar em "solicitar POOL" e aguardar a chegada de um motorista. O carro poderá já vir com algum passageiro, e a rota também pode ficar um pouco diferente em função do trajeto ser compartilhado.