A Samsung pode estar desenvolvendo dois novos smartphones conceituais para 2017. Conforme uma reportagem da Bloomberg, que foi publicada nesta terça-feira (7), a companhia irá lançar a dupla de aparelhos no próximo ano.


    Em 2017, Samsung deverá apresentar dois smartphones com tela flexível. O primeiro deles terá tela com tecnologia 4K. Já o segundo contará com tela de 5 polegadas.                                     

A empresa da Coreia do Sul obteve sucesso na elaboração de novas tecnologias OLED, que permitem a fabricação de dispositivos funcionais e maleáveis. Acredita-se que com o lançamento de duas versões da linha Galaxy com telas flexíveis, uma nova era tecnológica se inicie, já que as demais companhias correrão para acompanhar esta grande evolução.

Em um evento realizado em 24 de maio de 2016, em São Francisco, na Califórnia, a equipe de palestrantes revelou uma versão operante de um display dobrável. Como uma folha de papel, o material pode ser enrolado em forma de tubo, o que reduziu muito o seu tamanho.

Os smartphones

De acordo com a Bloomberg, o primeiro modelo de smartphone de tela flexível da Samsung seria o Galaxy X. O aparelho poderá vir ainda com tela em resolução 4K. Já o segundo modelo de smartphone com tela maleável conta com tela de 5 polegadas, que poderá ser "desenrolado" e ficar com 8 polegadas diagonais.

O que diz a Samsung

A Samsung, ao site Cnet, emitiu um comunicado oficial sobre a reportagem da Bloomberg. A resposta já era prevista: "Nós não podemos comentar especulações de mercado", afirmou o porta-voz da marca.