A companhia Mercado Livre, através de sua empresa de logística Mercado Envios, adquiriu ontem a empresa Axado, de Florianópolis. Através da Axado, uma empresa de logística, o Mercado Livre pretende aperfeiçoar o setor de envios para compradores e vendedores que utilizam a plataforma Mercado Livre.

A empresa, além da plataforma Mercado Livre, possui ainda outras divisões de negócios direcionadas para publicidade (Mercado Livre publicidade), pagamentos digitais (Mercado Pago) e logística (Mercado Envios).


           Mercado Livre adquire empresa de logística por 26 milhões de reais.                   

A compra foi realizada através da unidade de negócios Mercado Envios por R$ 26 milhões, revelou o próprio Mercado Livre.

De acordo com a empresa, mais de 70% dos envios realizados são feitos através do Mercado Envios. Grande parte dos envios são feitos entre consumidores, ou mesmo por pequenos varejistas a consumidores.

A empresa tinha como grande desafio criar um sistema que era capaz de gerenciar o seu sistema de logística com os esquemas de envios de outros grandes varejistas que também atuam na plataforma. Por isso, a empresa iniciou uma parceria com a Axado, até concretizar a sua compra.

De acordo com a companhia, a integração proporcionará que grandes varejistas da plataforma possam ter mais facilidade na gestão dos seus processos de envios.

Outros vendedores que utilizam a plataforma podem ainda contar com a infraestrutura logística mais robusta da Axado. Isso tudo significa prazos mais curtos para entrega com valores mais baratos de frete, bem como melhores opções de rastreamento de produtos.