Oficina da Net Logo

Mercado Livre adquire empresa de logística

A compra foi realizada através da unidade de negócios Mercado Envios por R$ 26 milhões, revelou o próprio Mercado Livre.

Por | @oficinadanet Negócios Pular para comentários

A companhia Mercado Livre, através de sua empresa de logística Mercado Envios, adquiriu ontem a empresa Axado, de Florianópolis. Através da Axado, uma empresa de logística, o Mercado Livre pretende aperfeiçoar o setor de envios para compradores e vendedores que utilizam a plataforma Mercado Livre.

A empresa, além da plataforma Mercado Livre, possui ainda outras divisões de negócios direcionadas para publicidade (Mercado Livre publicidade), pagamentos digitais (Mercado Pago) e logística (Mercado Envios).

Mercado Livre adquire empresa de logística por 26 milhões de reais.
           Mercado Livre adquire empresa de logística por 26 milhões de reais.                   

Leia em destaque: Tá pensando em viajar? A grana tá curta? Veja essa dica.

A compra foi realizada através da unidade de negócios Mercado Envios por R$ 26 milhões, revelou o próprio Mercado Livre.

De acordo com a empresa, mais de 70% dos envios realizados são feitos através do Mercado Envios. Grande parte dos envios são feitos entre consumidores, ou mesmo por pequenos varejistas a consumidores.

A empresa tinha como grande desafio criar um sistema que era capaz de gerenciar o seu sistema de logística com os esquemas de envios de outros grandes varejistas que também atuam na plataforma. Por isso, a empresa iniciou uma parceria com a Axado, até concretizar a sua compra.

De acordo com a companhia, a integração proporcionará que grandes varejistas da plataforma possam ter mais facilidade na gestão dos seus processos de envios.

Outros vendedores que utilizam a plataforma podem ainda contar com a infraestrutura logística mais robusta da Axado. Isso tudo significa prazos mais curtos para entrega com valores mais baratos de frete, bem como melhores opções de rastreamento de produtos.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

Comentários
Carregar comentários