As alianças são utilizadas como símbolo de compromisso entre duas pessoas, como em casamentos e noivados. Mas uma ação realizada pela Cornetto propõe uma nova utilidade para estes anéis: manter os casais unidos até mesmo na hora de acessar a Netflix. Para garantir a fidelidade dos pombinhos na hora de assistir a suas séries favoritas, a marca de sorvetes lançou uma espécie de par de alianças inteligentes que se conectam por meio de tecnologia NFC. Desta forma as duas pessoas só podem ver os programas escolhidos, se estiverem próximas uma da outra.

Assim, acessar a serviços de streaming, como Netflix, Amazon e Hulu se torna impossível caso o outro não esteja presente. O objetivo da invenção seria evitar situações desagradáveis entre os casais, como por exemplo, começar uma maratona de série sem que o companheiro ou companheira esteja junto.

A ação tem como slogan "O amor pode durar mais que uma temporada" e foi anunciada em um site que explica como a tecnologia funciona e que permite que o usuário assine uma pré-venda do dispositivo que deve chegar em breve, segundo a plataforma.

Assista ao vídeo de lançamento:

Mas será que o recurso, se de fato lançado, vai ser bem recebido pelas pessoas? Resta saber também se a ideia será bem vista pelas empresas como Netflix e Amazon. E você, o que acha desta ideia?

Veja também: Novidades e lançamentos Netflix da semana (30/05 - 07/06)