Durante a Computex 2016, a ASUS apresentou o seu primeiro robô, o Zenbo. Ele funciona como um assistente pessoal para uso doméstico, sendo capaz de se movimentar de forma autônoma e ainda reconhecer cada membro da casa através da voz. Assim sendo, o objetivo principal do robozinho é colaborar nas mais diversas tarefas com todos os membros da casa.

Através de comandos de voz, o Zenbo poderá ser solicitado para atender vários pedidos. Com o uso da tecnologia Google Now, ele poderá identificar o autor do pedido. Para isso, ele também conta com outras duas tecnologias de reconhecimento de voz.

O Zenbo, além de poder ler os e-mails dos membros da casa, também pode ser usado para tirar fotos, gravar vídeos, monitorar a casa de meio remoto e também como companhia para idosos, ajudando a fazer compras online e acionando um alarme para as demais pessoas caso alguém sofra um acidente. Além disso, ele pode lembrar a hora de tomar os remédios, entre outras atividades cotidianas.

O robô pode ainda servir de "babá" para as crianças, já que ele pode contar histórias e até jogar games educativos. Ele também pode tocar as canções preferidas da garotada, bem como dançar com elas. O Zenbo, com o passar do tempo, vai aprendendo os gostos de cada membro da casa.

Ele também serve com um hub de controle de aparelhos que são compatíveis com a Internet das Coisas. Com isso, ele pode ser usado para controlar as luzes, ligar e desligar a TV, o ar condicionado e ainda outros aparelhos da casa.

No futuro, o Zenbo poderá ficar ainda mais útil. A ASUS pretende lançar o Zenbo Develor Program, que disponibiliza um SDK para que os desenvolvedores possam criar aplicativos para eles, e ainda o Zenbo Partners, em que outras empresas podem criar soluções para serem usadas na casa.