Microsoft disponibiliza cursos de TI gratuitos aos brasileiros

O objetivo de disponibilizar os cursos é aumentar o interesse dos estudantes, bem como possibilitar uma maior qualificação para as pessoas que estão iniciando a vida profissional.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A Microsoft, como bem sabemos, é uma das grandes potências do mundo tecnológico. Conquistar um certificado da empresa é o sonho de muita gente. No entanto, em razão dos elevados preços nem sempre é fácil conquistar o que se deseja.

A realidade poderá mudar, já que, a gigante de Redmond, em parceria com a Softex, entidade responsável pela gestão do programa “Brasil Mais TI” do Governo federal, anunciou o lançamento de cursos totalmente gratuitos na área de tecnologia.

O objetivo de disponibilizar os cursos é aumentar o interesse dos estudantes, bem como possibilitar uma maior qualificação para as pessoas que estão iniciando a vida profissional e estão em busca de seu primeiro emprego.

Microsoft disponibiliza cursos de TI gratuitos aos brasileiros

Leia também:

"Temos diversas iniciativas na área educacional e esta com o Brasil Mais TI reforça o nosso apoio à capacitação de jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e incentivando-os na área da tecnologia em prol de um mundo melhor”, explica Richard Chaves, diretor de inovação da Microsoft Brasil.

Aos interessados, os cursos ofertados são: Conceitos básicos desenvolvimento de software, Fundamentos da computação em nuvem, Fundamentos da Linguagem C#, Fundamentos de Rede, MVA TOP 10 Recursos do Windows 10 e Office 365.

De acordo com Diônes Lima, vice-presidente de operações da Softex, um dos principais problemas da indústria de software e serviços de TI é o déficit acentuado de profissionais qualificados.

De acordo com ele, o recuo deverá atingir 408 mil em 2020. Ele explica ainda que a parceria chega para tentar diminuir o problema. “Um dos principais gargalos da indústria de software e serviços de TI é o crescente déficit de profissionais qualificados, que poderá atingir a preocupante marca de 408 mil em 2020. Um dos principais objetivos deste projeto é justamente atrair o interesse dos jovens para uma formação em uma das muitas opções disponíveis nas carreiras tecnológicas, que oferecem também salários bastante atraentes”, explica Diônes Lima.

A intenção é incrementar novos cursos à grade. Para se inscrever em um dos cursos ofertados pela Microsoft é necessário acessar o site do programa Brasil Mais TI.

Mais sobre: microsoft brasil cursos
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo