Cada vez mais a pessoas estão interagindo umas com as outras, seja por negócios ou mesmo turismo. A comunicação costuma ser feita através do contato direto ou mesmo por redes sociais. No entanto, a língua ainda é um empecilho na hora de manter contato. Sendo assim, uma startup americana pretende resolver esse problema.

Batizado de Pilot, os fones de ouvido inteligentes serão capazes de traduzir instantaneamente uma conversa em diferentes línguas. A desenvolvedora Waverly Labs, que fica sediada em Nova York, disse que o aparelho possui a função de tradução em tempo real.


Fones de ouvido inteligentes farão traduções instantâneas mesmo sem o acesso à internet.

De acordo com a empresa ele é capaz de traduzir mesmo sem conexão com a internet, o que é muito bom para locais que não dispõem de acesso à rede.

Ainda não há muitos detalhes sobre os fones, porém, a empresa disse que deverá revelar em breve. Um vídeo de apresentação mostra que o Pilot funciona em parceria com um aplicativo. Provavelmente um smartphone auxilia na tradução.

Andrew Ochoa, um dos fundadores da empresa, no vídeo de apresentação, disse que teve a ideia de desenvolver o produto após conhecer uma garota francesa, e ter tido dificuldade em conversar com ela.

O aparelho, incialmente, será lançado com suporte para inglês, francês, espanhol e italiano. A empresa disse ainda que pretende expandir as línguas. Vale ressaltar que o português não foi mencionado entre os desenvolvedores.

O Pilot deve ser lançado ainda neste ano, porém, sem uma data certa. O projeto dos fones está no site de financiamento coletivo Indiegogo.

O valor final do produto deverá ficar entre 250 e 300 dólares. Quem quiser colaborar com o projeto e receber um fone de ouvidos terá que desembolsar 130 dólares.