Na quarta-feira (18), o Google apresentou as novidades do seu sistema operacional. A empresa ainda pediu a ajuda dos usuários para que escolham um nome para a nova versão do Android, que está sendo chamado provisoriamente de Android N.

Como já sabemos, o Google, por tradição, usa nomes de doces para colocar nas diferentes versões do seu sistema. Para que as pessoas possam contribuir com sugestões, o Google disponibilizou um site. Para ter acesso, clique aqui.

O nome mais mencionado entre os internautas e Nutella. Já outros optaram por Nectarina. Outros fizeram brincadeiras sobre o fato. "Não para Nexus", afirmou um internauta, comentando sobre a possibilidade de o novo sistema não chegar à linha de celulares que rodam com Android sem modificações. 

Outros usuários criticaram a iniciativa do Google. . "Literalmente a pior letra que poderia pedir à internet para usar em um nome", escreveu um internauta norte-americano no Google Plus.

De acordo com o portal The Next Web, a iniciativa do Google foi feita com o objetivo de promover a nova versão do sistema operacional. Alguns comentários sugerem que a empresa já tenha escolhido o nome do novo Android.

Confira abaixo os nomes dados pelo Google para as diferentes versões do Android:

Abril/2009: Android 1.5 Cupcake

Setembro/2009: Android 1.6 Donut

Maio/2010: Android 2.2 Froyo

Dezembro/2010: Android 2.3 Gingerbread

Fevereiro/2011: Android 3.0 Honeycomb

2012: Android 4.1 Jelly Bean

2013: Android 4.4 Kitkat

2014: Android 5.0 Lollipop

2015: Android 6.0 Marshmallow