Oficina da Net Logo

Google apresenta câmera capaz de capturar mínimos detalhes

A grande potência do equipamento é muito superior, sendo que ao dar o zoom é possível ver as pinceladas e também quebras de tintas feitas pelos artistas.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

Nesta terça-feira (17), o Google apresentou mais uma novidade, trata-se da Art Camara, que é capaz de capturar todos os detalhes de um objeto. O equipamento foi desenvolvido exclusivamente para fotografar quadros em museus no mundo todo, e após, arquivá-los. Sendo assim, a câmera não será disponibilizada para venda ao grande público.

Câmera do Google é capaz de fotografar obras de artes nos mínimos detalhes.
Câmera do Google é capaz de fotografar obras de artes nos mínimos detalhes.

Leia também:

Leia em destaque: As tecnologias que morreram em 2018.

A empresa esclarece que o material capturado fará parte da plataforma online do Instituto Cultural do Google. A grande potência do equipamento é muito superior, sendo que ao dar o zoom é possível ver as pinceladas e também quebras de tintas feitas pelos artistas.

ArtCamera do Google irá registrar vários obras em museus do mundo todo e disponibilizar em um portal.
ArtCamera do Google irá registrar várias obras em museus do mundo todo e disponibilizar em um portal para os internautas. 

Assim, para atingir “gigapixels”, a câmera fotografa centímetro por centímetro para poder capturar cada parte da imagem em altíssima resolução. Após o procedimento, as imagens são transferidas para os servidores do Google, que organizarão as fotos.

O Google já fotografou algumas obras, incluindo dos artistas Hudinilson Júnior, Paul Cézanne e Claude Monet. Para conferir a galeria, basta clicar aqui. 

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #google  #camera  #gigapixels  #rafaelapozzebon
Comentários
Carregar comentários