Oficina da Net Logo

Atualização do Windows 10 permite melhor desempenho em games

O update também trouxe o suporte para as tecnologias Freesync, da AMD, e G-SYNC, da Nvidia.

Por | @oficinadanet Windows Pular para comentários

O Windows 10 está cada vez mais ganhando investimentos no que diz respeito a games. Mesmo assim, a plataforma ainda contava com restrições que impediam os jogadores de apoiar a causa da Microsoft. No entanto, uma nova atualização do sistema deverá mudar o pensamento de muitos deles.

Um update, que foi liberado na terça-feira (10), tem a função de melhorar a plataforma UWP, muito usada nos aplicativos universais, para distribuição na loja do Windows. A Microsoft iniciou recentemente, a distribuição de jogos para computadores usando esta plataforma, porém, recebeu várias críticas em relação as restrições impostas aos jogadores.

Atualização do Windows 10 permite melhor desempenho em games

Leia em destaque: Como desbloquear o Windows quando você esquece a senha?.

Agora, com a atualização, foi destravada a taxa de atualização de quadro de jogos, permitindo que aqueles que contam com um hardware mais poderoso consigam jogar melhor. O update também trouxe o suporte para as tecnologias Freesync, da AMD, e G-SYNC, da Nvidia, o que permite um melhor desempenho nos games, melhorando a sincronização entre jogo e monitor.

Assim, quando o jogo estiver pronto, o driver de gráficos passa a informação para o monitor para atualizar a tela. Isso faz com que o game renderize mais rápido que a placa de vídeo. Vale notar que é necessário um monitor compatível com a tecnologia atualizada.

Jogos como Rise of The Tomb Raider, disponível na loja do Windows, não contavam com suporte a tais tecnologias. O mesmo não acontece na versão distribuída no Steam, que conta com tecnologias de melhorias no desempenho de jogos.

Assim sendo, o objetivo é fazer com que muitos usuários deixem de adquirir jogos no Steam e comecem optar pela loja do Windows. Ainda é cedo para afirmar se as mudanças irão atrair novos jogadores de PC.

A expectativa agora é que em uma atualização futura novos recursos sejam implantados em  jogos como Gears of War: Ultimate Edition e Forza Motorsport 6: Apex. Outros títulos também merecem destaque na plataforma Windows 10 com DirectX 12 como o Quantum Break, Ashes of the Singularity e Hitman.

Comentários
Carregar comentários