Atualização do Windows 10 permite melhor desempenho em games

O update também trouxe o suporte para as tecnologias Freesync, da AMD, e G-SYNC, da Nvidia.

Por | @RafaelaPozzebon Windows

O Windows 10 está cada vez mais ganhando investimentos no que diz respeito a games. Mesmo assim, a plataforma ainda contava com restrições que impediam os jogadores de apoiar a causa da Microsoft. No entanto, uma nova atualização do sistema deverá mudar o pensamento de muitos deles.

Um update, que foi liberado na terça-feira (10), tem a função de melhorar a plataforma UWP, muito usada nos aplicativos universais, para distribuição na loja do Windows. A Microsoft iniciou recentemente, a distribuição de jogos para computadores usando esta plataforma, porém, recebeu várias críticas em relação as restrições impostas aos jogadores.

Atualização do Windows 10 permite melhor desempenho em games

Leia também:

Agora, com a atualização, foi destravada a taxa de atualização de quadro de jogos, permitindo que aqueles que contam com um hardware mais poderoso consigam jogar melhor. O update também trouxe o suporte para as tecnologias Freesync, da AMD, e G-SYNC, da Nvidia, o que permite um melhor desempenho nos games, melhorando a sincronização entre jogo e monitor.

Assim, quando o jogo estiver pronto, o driver de gráficos passa a informação para o monitor para atualizar a tela. Isso faz com que o game renderize mais rápido que a placa de vídeo. Vale notar que é necessário um monitor compatível com a tecnologia atualizada.

Jogos como Rise of The Tomb Raider, disponível na loja do Windows, não contavam com suporte a tais tecnologias. O mesmo não acontece na versão distribuída no Steam, que conta com tecnologias de melhorias no desempenho de jogos.

Assim sendo, o objetivo é fazer com que muitos usuários deixem de adquirir jogos no Steam e comecem optar pela loja do Windows. Ainda é cedo para afirmar se as mudanças irão atrair novos jogadores de PC.

A expectativa agora é que em uma atualização futura novos recursos sejam implantados em  jogos como Gears of War: Ultimate Edition e Forza Motorsport 6: Apex. Outros títulos também merecem destaque na plataforma Windows 10 com DirectX 12 como o Quantum Break, Ashes of the Singularity e Hitman.

Mais sobre: windows, jogos, computador
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários