A Microsoft acaba de fazer uma nova aquisição, trata-se da empresa Solair, voltada em produtos e serviços ligados com a Internet of Things (IoT). A empresa começou a operar em 2011 e já estava chamando a atenção de outras companhias que desejam entrar no ramo da internet das Coisas. A Microsoft deverá integrar a tecnologia da Solair na plataforma Azure da empresa.


Microsoft, com aquisição da Solair, deverá apresentar várias novidades no decorrer do tempo.

"Desde o início, nossa missão tem sido a de ajudar os clientes rapidamente e facilmente ter acesso aos enormes benefícios da Internet das Coisas", disse Tom Davis, CEO da Solair. "Ao construir nossas soluções baseadas nas necessidades dos clientes, o que lhes permitem ganhar valor real, estou confiante de que a tecnologia e o talento da Solair será capaz de fazer uma importante contribuição para a Azure IoT Suite e ampliar as ambições da Internet das Coisas da Microsoft".

 "A Solair compartilha a nossa ambição de ajudar o consumidor a aproveitar os seus dados ainda não explorados e criar uma nova inteligência com o IoT, e essa aquisição ajuda a nossa estratégia de entregar a melhor oferta de IoT mais completa para empresas. Nós estamos animados em relação a tecnologia deles - e deleitados em receber eles no time da Microsoft. A customização da tecnologia IoT da Solair e as soluções criadas, construídas dentro da plataforma de nuvem Microsoft Azure, está construída para ajudar negócios em qualquer indústria que usa o IoT para funcionar de forma mais eficiente e lucrativa", disse Sam George, Diretor da Microsoft para a Azure IoT Suite.
Nenhuma das empresas revelou detalhes sobre o valor da aquisição e também outros detalhes do acordo. Mesmo assim, é bem provável que boas novidades deverão surgir daqui por diante, já que se trata de um setor em plena expansão.