O Uber, famoso serviço de transporte, trouxe ao Brasil mais uma modalidade. Assim, agora será possível permitir até três pessoas em um mesmo carro que estejam indo para a mesma direção, com isso, a conta final poderá ser dividida entre elas. Chamada de uberPOOL, a novidade começará a funcionar em São Paulo na próxima sexta-feira (29).

Vale lembrar que nesta quarta-feira (27), na Câmara dos Vereadores deverá acontecer a votação do projeto de lei 421/2015. A proposta tem como objetivo regulamentar aplicativos de caronas e ainda o compartilhamento de carros na cidade.


Nova modalidade do Uber começará a funcionar na sexta-feira.

De acordo com o Uber, por ter a conta compartilhada através do uberPool, "o valor da viagem pode ser até 40% mais barata que um uberX - que no momento é a opção mais econômica".

Além na vantagem monetária, ainda há mais vantagens de dividir o carro do Uber. Reunir pessoas em um só veículo tira mais carros de circulação da rua, salienta o Uber, o que diminui o congestionamento. Assim sendo, o tempo de ociosidade dentro do carro diminui para os motoristas.

Para chamar um carro e acionar o uberPOOL, os usuários terão que seguir alguns passos adicionais. Com isso, antes de confirmar a solicitação de um veículo é necessário optar por um "carro compartilhado". O aplicativo, nesta hora, irá apresentar a estimativa de preço também para as viagens individuais.

Apesar de inédito no Brasil, o uberPOOL já funciona em outras cidades, como das norte-americanas San Francisco, Los Angeles e Nova York, Austin, Boston, Miami, Philadelphia e Washington; além das chinesas Chengdu, Guangzhou, Shangai e Shenzhen; e as europeias Londres e Paris.