A Nintendo, durante a divulgação dos seus resultados financeiros, confirmou a data de lançamento do seu novo console, chamado de NX. Assim, os gamers terão que esperar março de 2017 para conhecerem o novo videogame.


Nintendo anuncia data da chegada do no seu novo console, será em março do próximo ano. Empresa japonesa tem investido nos jogos para smartphones, ultimamente. 

A companhia japonesa também tem investido no mercado de games para smartphones, e informou que teve lucro de 295 milhões de dólares no último ano (Março/2015 a Março/2016). O valor está baixo das expectativas da empresa.

O NX será o sucessor do Wii U, que vendeu 12,8 milhões de unidades. Para comparação, o PalyStation 4, da Sony já teve 36 milhões de unidades comercializadas, e o Xbox One, da Microsoft, somou 19 milhões.


            PlayStation 4 , da Sony, já vendeu 36 milhões de unidades. Já  o  XBox One, da Microsoft, teve 19 milhões de unidades comercializadas.                   

A Nintendo não divulgou detalhes sobre o novo console, apenas disse que trata-se de "um novo conceito". Conforme rumores, a AMD seria a fornecedora da CPU e GPU do aparelho, e ainda que o joystick contará com um design inédito.

A expectativa é que durante a E3, que terá início em junho, a Nintendo revele novos detalhes sobre o console. A empresa disse que na ocasião irá focar no novo "Legend of Zelda".