Um dos funcionários mais antigos da Apple deixou a companhia para integrar a equipe da GoPro. Assim, Daniel Costner, que trabalhava na Apple desde 1993, deixou a Maçã para se tornar vice-presidente de hardware e novos designs da empresa de câmeras.

A saída de Costner coincidiu com a promoção de Richard Howarth para chefe do grupo de design industrial da Apple.

Em 2014, a GoPro se tronou pública, e desde então tem visto uma queda de milhares de dólares em revendas, o que resultou na demissão de 7% dos funcionários da empresa.


Após mais de 20 anos na Apple, executivo deixa empresa para integrar a equipe da GoPro.

A contribuição de Costner para a Apple ainda é um segredo, já que a companhia pouco comenta sobre suas ações dentro da empresa. Porém, o nome do designer aparece em mais de 50 patentes da empresa, incluindo o iPhone 4.

Além disso, de acordo com o portal AppleInsider, o designer foi responsável por uma das principais peças de hardware para a linha iMac G3 em parceria com Jony Ive.

Na GoPro, agora, Costner terá um grande desafio, já que a empresa vem enfrentando uma competição cada vez maior com dispositivos de vídeo.

Costner  terá a missão também de influenciar outros aspectos do designer das câmeras, o que inclui software e serviços. De acordo com a empresa, ela quer aproveitar a "visão estratégica e competências" para poder maximizar a experiência dos usuários da GoPro.

"Esta empresa extraordinária tem um lugar perto do coração de tanta gente no mundo. A sua marca e produtos inspiram-nos a captar e a partilhar os momentos mais importantes das nossas vidas", disse Costner sobre a Apple.

"Sinto-me honrado por me juntar à equipe GoPro", disse ainda Daniel.