Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, revelou através de um vídeo uma versão VIP do Facebook, também chamada de  versão "amarela". Nela é possível ver funcionalidades das quais os usuários em geral ainda não possuem acesso.

A apresentação foi feita durante uma demonstração do Facebook Live, ferramenta para ver vídeos ao vivo. Assim sendo, Zuckerberg deixou que as pessoas vissem as funcionalidades exclusivas de quem trabalha na rede social. Vale ressaltar que a exposição do seu Facebook VIP foi totalmente acidental.

O executivo, durante a apresentação do Facebook Live, usou uma versão Beta do software, que não está disponível ao público. Com isso, é possível ver um design diferenciado e ainda novas opções de postagens, incluindo GIFs, músicas e slideshows. Ps: a demonstração começa aos 7 minutos.

As diferenças encontradas na versão Beta usada por Zuckerberg começa pela cor, que é amarela. Para nós, está em azul. Além disso, a versão conta com design voltado para postagens de conteúdo, assim, a barra tradicional de postagem "No que você está pensando", fica sempre visível, podendo ser usada de forma mais rápida.

Além disso, a barra possui um botão que abre uma lista de opções possíveis, contento texto, fotos, vídeos, enfim, os tradicionais recursos. Como diferencial, a barra possui slideshows, GIFs, músicas e vídeos.

"Nós redesenhamos o menu no topo do feed de notícias para inspirar as pessoas a fazerem com que o compartilhamento seja mais divertido e dinâmico", disse um representante do Facebook.

De acordo com Mark Zuckerberg, as opções ainda estão na fase de testes, e não há previsão de quando poderão chegar aos usuários. Além disso, ele salienta que nem todas as opções podem ser liberadas na versão oficial do Facebook.