Como sabemos, o FBI conseguiu desbloquear o iPhone 5c sem a ajuda da Apple. A empresa responsável pelo feito foi a israelense Cellebrite. Agora, o próximo aparelho que poderá desbloqueado é o iPhone 6, que é mais seguro que o modelo citado anteriormente.

Porém, agora, o desbloqueio não se refere a nenhum criminoso, mas sim a pedido de pai. O italiano Leonardo Fabbretti gostaria de acessar as fotos, mensagens e notas do sei filho, que faleceu aos 13 anos de câncer.


iPhone 6 poderá ser o próximo aparelho da Apple a ser desbloqueado. O primeiro foi um iPhone 5c de um criminoso.

Fabbretti chegou a enviar uma carta a Tim Cook com o pedido, explicando a sua situação. O pessoal da Apple tentou colaborar com o pai, tentando acessar os dados pelo iCloud, porém, sem sucesso. A empresa, no entanto, disse que não tinha mais o que fazer pelo pai.


Empresa israelense reponsável pelo desbloqueio do iPhone 5c tentará um no feito, desta vez, desbloquear o aparelho de um menino que faleceu de câncer.

A Cellebrite, no entanto, após acompanhar a história da Fabbretti se ofereceu para desbloquear o iPhone 6 gratuitamente. O pai, inclusive, já teria se reunido com o pessoal da Cellebrite, e disse que eles estão otimistas quanto o desbloqueio. "Eles foram capazes de baixar os diretórios com o conteúdo do iPhone, mas ai da há trabalho a ser feito, a fim de acessar estes arquivos".

A Apple garante que os novos aparelhos são impossíveis de serem violados, assim sendo, teremos que aguardar para ver como essa história irá terminar.