Oficina da Net Logo

iPhone 6 poderá ser o próximo aparelho a ser desbloqueado

O pessoal da Apple tentou colaborar com o pai, tentando acessar os dados pelo iCloud, porém, sem sucesso.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Como sabemos, o FBI conseguiu desbloquear o iPhone 5c sem a ajuda da Apple. A empresa responsável pelo feito foi a israelense Cellebrite. Agora, o próximo aparelho que poderá desbloqueado é o iPhone 6, que é mais seguro que o modelo citado anteriormente.

Porém, agora, o desbloqueio não se refere a nenhum criminoso, mas sim a pedido de pai. O italiano Leonardo Fabbretti gostaria de acessar as fotos, mensagens e notas do sei filho, que faleceu aos 13 anos de câncer.

iPhone 6 poderá ser o próximo aparelho a ser desbloqueado
iPhone 6 poderá ser o próximo aparelho da Apple a ser desbloqueado. O primeiro foi um iPhone 5c de um criminoso.

Leia também:

Fabbretti chegou a enviar uma carta a Tim Cook com o pedido, explicando a sua situação. O pessoal da Apple tentou colaborar com o pai, tentando acessar os dados pelo iCloud, porém, sem sucesso. A empresa, no entanto, disse que não tinha mais o que fazer pelo pai.

iPhone 6 poderá ser o próximo aparelho a ser desbloqueado
Empresa israelense reponsável pelo desbloqueio do iPhone 5c tentará um no feito, desta vez, desbloquear o aparelho de um menino que faleceu de câncer.

A Cellebrite, no entanto, após acompanhar a história da Fabbretti se ofereceu para desbloquear o iPhone 6 gratuitamente. O pai, inclusive, já teria se reunido com o pessoal da Cellebrite, e disse que eles estão otimistas quanto o desbloqueio. “Eles foram capazes de baixar os diretórios com o conteúdo do iPhone, mas ai da há trabalho a ser feito, a fim de acessar estes arquivos”.

A Apple garante que os novos aparelhos são impossíveis de serem violados, assim sendo, teremos que aguardar para ver como essa história irá terminar. 

COMPARTILHE
Siga no instagramHistórias DigitaisComparador de SmartphonesLançamentos da Netflix
Comentários
Carregar comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net