O game Gears of War já tem data para chegar, ele será lançado em 11 de outubro, informou a Microsoft nesta quarta-feira (6). O jogo contará com um trio inédito de protagonistas, como JD Fenix, filho de Marcus Fenix, o herói da trilogia "Gears of War" original.

Para o modo multiplayer, o Gears 4 terá uma fase de testes. Ela terá início em 18 de abril para quem já jogou Gears of War: Ultimate Edition no Xbox One ou Windows 10. Após, em 24 de abril, ela será disponibilizada para todos os assinantes da Xbox Live Gold.


                                   Capa do novo Gears of War 4.                                           

O jogo se passa 25 anos após os episódios de Gears 3. Conforme a Microsoft, o Gears 4 é também um retorno às origens da franquia, que inicialmente estava focada em elementos mais aterrorizantes.

Nesta quarta, a Microsoft ainda revelou a capa de Gears of war 4, que foi divulgada pelo site da revista Entertainment Weekly. Na imagem é possível ver o trio de heróis e ainda detalhes como uma estátua de Marcus Fenix, à esquerda, e ainda uma nova arma, a Buzzkill, que está nas mãos de Del Walker.

"Gears of War 4 marca o início de uma nova saga épica para uma das mais celebradas franquias, pois traz um novo grupo de heróis surgindo para confrontar uma nova ameaça. Remetendo às raízes negras e intensas do clássico original, os fãs podem esperar uma familiar, ainda que distinta, evolução na jogabilidade, incluindo ação brutal, uma campanha tocante, um multiplayer que define o gênero e visuais fantásticos proporcionados pelo Unreal Engine 4", disse  Adam Fletcher, diretor de comunidade da produtora Coalition.