Netflix entra no clima de 1º de abril e faz brincadeira com fãs de série

Ao anunciar que o seriado GoT estava disponível na plataforma, os fãs de Game of Thrones foram a loucura, mas tiveram uma surpresa ao se direcionarem ao site da Netflix.

Por | @oficinadanet Entretenimento

1º de abril é conhecido como o Dia da Mentira e muitas pessoas aproveitam a data para pregar peças em seus amigos e se divertir vendo suas invenções serem tidas como verdade. Sempre antenada nas redes socais, a Netflix causou alvoroço na internet nesta manhã de primeiro de abril, ao entrar na brincadeira.

A página oficial da plataforma publicou nas redes uma notícia que surpreendeu os usuários: Todos os episódios de GoT estão disponíveis no serviço de streaming. Mas o que isso tem de tão especial? Para quem não sabe, uma das grandes frustrações dos fãs de Game of Thrones, apelidada de GoT, é que a série, assim como todas as produções da concorrente HBO, não está disponível no catálogo do serviço.

Netflix entra no clima de 1º de abril e faz brincadeira com fãs de série

A postagem dizia que, atendendo a pedidos, finalmente #GoT chegou à Netflix, com um link que redirecionaria o usuário para a reprodução do seriado na plataforma. Enquanto isso, nos comentários os assinantes se dividiam entre comemorar a novidade e questioná-la, por estarem cientes da data de hoje.

Mas o mistério acaba assim que os usuários são encaminhados ao site. A reprodução do que seria o primeiro episódio de GoT apresenta a trama de um personagem bem inesperado, um tijolo. Mas engana-se quem pensa que a Netflix mentiu, pois a série falou a verdade, já que “GoT” é a abreviação do nome do seriado: “Glauber, o Tijolo”. Foram disponibilizados no total três episódios da história de Glauber, o Tijolo.

Netflix entra no clima de 1º de abril e faz brincadeira com fãs de série
Glauber, o Tijolo

A brincadeira foi tão bem elaborada, que chega a dar uma aula de social media. Em menos de uma hora, a postagem rendeu mais de 17 mil curtidas, 6 mil comentários e 4 mil compartilhamentos.

E aí, você também foi uma das milhares de pessoas que cairam na pegadinha da Netflix?

Leia também:

Mais sobre: Netflix, 1º de abril, Game of Thrones
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.