Na terça-feira (29), o Google liberou imagens em 360° para serem anexadas a aplicativos e também sites e assim, poderem ser vistas através do Cardboard, o sistema de realidade virtual da empresa.

A plataforma em questão conta com um kit de desenvolvimento (SDK) para transformar o conteúdo de sites e também aplicativos em realidade virtual e ainda um suporte para transformar os smartphones em óculos próprios para o uso. Vale notar que os óculos do Cardboard podem ser feitos de materiais como papelão ou mesmo plástico e custam de US$ 15 a US$ 120.


Já faz algum tempo que o Google está investindo em realidade virtual. Agora, através de seu Cardboard, usuários poderão ver imagens em 360° em sites e aplicativos.

Agora, com a novidade, sites e também apps podem incluir imagens em 360° em seu conteúdo. Os usuários, ao clicar em um ícone, usando o Cardboars, verão a imagem dividida em duas partes e assim, poderão navegar sobre elas.

O recurso será liberado através de uma atualização do SDK para smartphones Android e ainda um kit para iOS. Na internet é necessário apenas o uso de um código de HTML na página.

"De viagens a imobiliárias a notícias e entretenimento, nós esperamos que as visualizações em realidade virtual tornem o compartilhamento de sua história rápida e fácil e construam experiências visuais imersivas e engajadoras", afirma Nathan Martz, gerente de produto da Cardboard.

Os internautas deverão ainda ter que aguardar um pouco para conhecer todas as novidades que os desenvolvedores irão preparar com a nova ferramenta de realidade virtual do Google.