Na terça-feira (29), o Google revelou um novo serviço de telefonia fixa hospedado na nuvem. Ele é ideal para usuários que costumam permanecer conectados à nuvem de internet.


Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para alguns locais nos Estados Unidos.

O Fiber Phone, inicialmente, ficará disponível apenas para alguns mercados dos Estados Unidos. A intenção, após, é expandir o serviço para os demais locais em que o Google oferece internet de alta velocidade.

O serviço em questão utiliza características de alta tecnologia à telefonia fixa, como transcrição de mensagens de voz, envio automático de mensagens de texto e ainda a derivação das chamadas de telefones móveis.


Com o tempo, outros locais também deverão receber o serviço do Google.

"Embora os telefones móveis estejam nos levando ao futuro, o serviço de telefonia fixa continua sendo importante para muitas famílias", disse John Shriver-Blake no blog da Google.

"A telefonia fixa pode ser familiar, confiável e prover um serviço de alta qualidade, mas sua tecnologia não a acompanhou".

Através do Fiber Phone os consumidores poderão "acessar o telefone da rua, do trabalho, de onde estiverem", disse ainda o executivo.

"O número de telefone fica na nuvem, o que significa que você pode usá-lo em qualquer telefone, tablet ou computador", explicou.

O serviço custará US$ 10 por mês (cerca de R$ 40) e irá disponibilizar ligações locais ilimitadas.