O dia 28 de abril está cada vez mais próximo e a ansiedade para correr para o cinema e assistir Capitão América: Guerra Civil só aumenta, novas portas serão abertas a outros personagens do universo das HQs aparecerem ou até terem os seus próprios filmes, assim como o desenvolvimento do atual background de todos os filmes que a Marvel vem lançando desde o primeiro filme do Homem de Ferro em 2008.

Embora as expectativas sejam altas para a chegada do longa, certamente existem algumas pessoas que estão em dúvida quanto à possibilidade de o longa ser um desastre. Para garantir que você não tenha dúvidas de que ir ao cinema no dia 28 é uma obrigação de fã, organizamos esta lista com cinco motivos para você acreditar que sim, Civil War vai ser um filme excelente!

Heróis saindo na porrada

Se você acha legal poder assistir de camarote a guerra política que o Brasil vive nos últimos dias entre coxinhas e petralhas, imagine só uma guerra entre heróis superpoderosos para decidir se eles devem ser controlados pelo governo. A base principal para o início do confronto é o fato de que o time do Capitão América não quer ceder ao governo e também não quer que seus companheiros mascarados tenham suas identidades reveladas, o que poderia colocar em risco a vida das pessoas que amam. Já no time de Tony Stark, os heróis defendem o registro de todos os superpoderosos, que constantemente colocam vidas inocentes em risco ao combater forças extraordinariamente poderosas, vide Vingadores contra a invasão de Nova York no primeiro filme do grupo, assim como o caos dos combatem em Washington e Hulk na Africa do Sul lutando contra o Homem de Ferro em sua armadura Hulk Buster.

Podemos não ter certeza se essa guerra entre os heróis será tão profunda quanto queremos que ela seja, afinal, depois dos trailers de Batman vs Superman deixarem em evidencia a possibilidade do confronto entre os dois ser quase um background para algo maior que envolva a Mulher Maravilha e também o vilão Apocalipse.

Enfim, assistir uma treta maligna entre personagens superpoderosos enquanto você come uma pipoca afundado na poltrona do cinema é sim um dos maiores motivos para te levar ao cinema no dia 28 de abril.

Possível desenvolvimento para a chegada de Thanos

O que temos sobre um dos maiores vilões de toda a história dos quadrinhos ainda é muito pouco, ou melhor, o que sabemos sobre Thanos vimos a partir de cenas pós-créditos dos últimos filmes da Marvel, que parece estar tentando construir um background para o aparecimento do personagem justamente nestes teasers "escondidos" nos longas passados.

A presença de Thanos já está confirmada em Vingadores 3: Guerra Infinita - Parte 1 e também na parte 2, onde ele provavelmente será o principal antagonista, afirmação esta que podemos praticamente confirmar ao vermos ele pegando a Manopla do Infinito ainda sem as Joias do Infinito em uma cena pós créditos de Vingadores: Era de Ultron.

Vale lembrar que parece ser apenas uma questão de tempo até o vilão colocar suas mãos nas relíquias que garantem a ele poderes extraordinários, das quais já vimos 4 de 6: A Joia do Espaço (Azul) no Tesseract em Capitão América: O primeiro Vingador, a Joia da Mente (Amarela) na cabeça do personagem Visão, a Joia da Realidade (Vermelha) como o Éter em Thor: O Mundo Sombrio e a Joia do Poder (Púrpura) no orbe encontrado por Star Lord em Guardiões da Galáxia. As outras duas joias, do Tempo (Laranja) e da Alma (Verde), ainda não foram apresentadas nos cinemas, mas é provável que veremos elas em breve e que Thanos passe por cima de quem precisar para possui-las.

A abertura do universo para outros filmes

Acontecimentos de Civil War vão desencadear a história do filme do Pantera Negra que teremos em 2018, e disso já temos informações praticamente confirmadas nos trailers do longa de Steve Rogers. Sabemos também que Andy Serkins, que interpretou Ulysses Klaw em Vingadores: Era de Ultron e teve sua mão decepada pelo antagonista, será o Garra Sônica, principal vilão do começo da história do Pantera.

Outra enorme possibilidade é a de termos alguma dica do que aconteceu com Hulk depois de sua batalha contra Tony Stark e sua Hulk Buster. Se tudo seguir de acordo com certos rumores, poderemos ter indícios do desenvolvimento de um filme sobre Planeta Hulk, uma das séries de quadrinhos mais famosas do Gigante Esmeralda que já recebeu até um filme em animação. A possibilidade é de que, mesmo depois do fim da guerra civil, o personagem ressurgiria enfurecido e os vingadores seriam obrigados a manda-lo para o espaço por não serem capazes de controla-lo.

O contexto dos quadrinhos no cinema

A Marvel vem tentando produzir os seus filmes da maneira mais fiel possível às suas HQs, mas, claro, sendo sempre obrigada a respeitar certos limites que podem pesar no orçamento, como um número limitado de personagens, que acabaria aumentando a folha de pagamento de atores. Se você leu a série de HQs da Guerra Civil, poderá perceber que mais de 1.000 heróis se envolvem com o confronto, seja escolhendo um dos dois lados ou então sendo neutros, e boa parte dessa galera acabam influenciando o desenrolar da história. Agora, imagine a dificuldade gerada para adaptar essa história para o cinema, com no máximo 15 personagens importantes.

Guerra Civil é um período importantíssimo para a Marvel, a Publisher estava entrando em um período de crise que talvez pudesse acabar com a empresa, portanto, uma história realmente boa precisava chamar a atenção do público perdido e ao mesmo tempo ser um reboot da marca para chamar novos leitores e, felizmente, os combates entre os heróis foram tão polêmicos e geraram tanta discussão entre os defensores dos ideais de Stark ou Rogers que as HQs voltaram a ser uma tendência e fizeram ainda mais sucesso que antes. Esperamos ver essa grandiosidade também no cinema, quando finalmente pudermos assistir Capitão América: Guerra Civil.

O Homem Aranha finalmente fará parte dos Vingadores

Uma das maiores reclamações dos fãs do cabeça de teia foi a venda dos direitos cinematográficos do personagem para a Sony Pictures, que vem produzindo seus filmes desde 2002, e mesmo os longas sendo um "sucesso" de bilheteria, ela ainda está muito longe de conseguir agradar quem realmente gosta do Homem Aranha.

Talvez uma das notícias mais comemoradas pelos amantes da Marvel nos últimos anos foi a confirmação da presença de Peter Parker em Capitão América: Guerra Civil, mas tal excitação não se resume apenas ao fato de que provavelmente não veremos mais o Tio Bem sendo assassinado, mas também por podemos ver um personagem tão querido em uma história onde ele é relativamente importante e sem a interferência da Sony.

A esperança dos fãs é que a aparição do personagem seja marcante ao ponto de deixar todos esperançosos pelo reboot dos longas que Peter Parker terá em 2017, quando teremos um filme do cabeça de teia produzido exclusivamente pela Marvel, que certamente não irá decepcionar.

E aí, você está empolgado para a chegada de Guerra Civil? O que te chamou mais a atenção no que já sabemos sobre o filme? Deixe o seu comentário abaixo para discutirmos a respeito dele! ;)