Nesta segunda-feira (28), iniciou a distribuição das primeiras unidades dos óculos de realidade virtual Oculus Rift. Para o ponto de partida da comercialização, Palmer Luckey, criador do acessório e fundador da Oculus, foi ao Alasca (EUA) entregar pessoalmente o primeiro comprador do produto.

Ross Martin, que recebeu o acessório das mãos de Luckey, é desenvolvedor de games e disse que adquiriu os óculos durante a campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, ainda em agosto de 2012.


Óculos foram entregues pelo próprio criador do acessório.

A Oculus, que agora pertence ao Facebook, na época que lançou o financiamento coletivo, conseguiu arrecadar 2,4 milhões de dólares. Ao site Polygon, Luckey disse que fez questão de entregar a primeira unidade dos óculos após tantos anos de trabalho.

"Estou trabalhando nisso desde 2009, nós estamos trabalhando na Oculus desde 2012, e nem a pau que um entregador aleatório vai ter o prazer de enviar o primeiro Rift. Isso é meu", disse Luckey.

Martin, disse também ao site que recebeu um e-mail no dia anterior sobre a remessa, solicitando que confirmasse alguns detalhes. Assim, ele descobriu a intenção de entrega pessoalmente pela empresa. "Como Charlie na Fantástica Fábrica de Chocolate. Foi incrível. Eu? Eles me escolheram? Não consegui dormir naquela noite", disse o sortudo.

Os primeiros a receberem o acessório são justamente os apoiadores do projeto. As unidades que foram comercializadas durante a pré-venda começarão a ser entregues na próxima quarta-feira (30).

Cada unidade dos óculos de realidade virtual Oculus Rift custa 600 dólares e vem com um controle de Xbox One. Para o Brasil, ainda não há qualquer menção sobre a chegada do acessório.