A Apple poderá lançar no próximo ano um novo iPhone semelhante ao iPhone 4, porém, com tela AMOLED de 5,8 polegadas. Além disso, o aparelho deverá vir com sistema de carregamento de bateria wireless e ainda com um novo sistema de reconhecimento biométrico. As informações foram repassadas por Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities ao site 9to5Mac.

O iPhone em questão, de acordo com o analista, será lançado no próximo ano, o que contraria boatos anteriores que diziam que a Apple não lançaria um aparelho com tela AMOLED antes de 2018.

A fonte ressaltou ainda que a Maçã estaria em dúvida entre a escolha de um modelo com acabamento em plástico, cerâmica ou vidro. A opção mais provável seria de vidro para compor as faces traseiras e dianteiras. As laterais seriam metálicas, semelhantes aos dos aparelhos 4 e 4s. Uma curvatura também será adicionada na parte traseira do aparelho, para que tenha uma "pegada" mais confortável.

Quanto ao reconhecimento biométrico, ainda não está claro o que seria, podendo ser algum tipo de reconhecimento fácil, como também leitura de íris através da câmera frontal do aparelho.

"Esperamos que o novo modelo de iPhone 2017 adote um projeto estrutural semelhante ao do iPhone 4 / 4s, o que significa que será equipado com vidro em ambos os lados dianteiro e traseiro, e uma armação de metal nas laterais. A diferença é que o novo aparelho provavelmente virá com uma tela curvada e invólucro de vidro curvo, com outras características importantes, incluindo um display AMOLED de 5,8 polegadas, carregamento sem fio, e reconhecimentos biométricos (facial ou da íris). Se a Apple for capaz de produzir um número suficiente de iPhones com 5,8", o dispositivo maior vai substituir totalmente o modelo de 5,5, o que significa que a Apple vai oferecer iPhones de 4,7 e 5,8 polegadas em 2017", diz a nota enviada pelo analista.

A Apple, como de costume, não se manifestou sobre o assunto.Então é difícil confirmar a veracidade das informações, já que tudo não passa de rumores.