Vários locais no mundo, infelizmente, estão se tornando alvo de ataques terroristas. Desta vez, as pessoas acordaram com a notícia dos ataques que ocorreram no Aeroporto Internacional de Zaventen e também e ainda na estação de metrô em Bruxelas, na Bélgica.

O atentando, conforme as notícias, deixou vários mortos e centenas de feridos. O número de pessoas atingidas ainda não é oficial, mas as publicações dizem que ao todos são 34 mortos e 170 feridos, porém, os números podem mudar. O Estado Islâmico já assumiu a autoria dos ataques que ocorreram em Bruxelas nesta terça (22).


Aeroporto de Bruxelas após o atentado nesta terça-feira (22).

O Facebook, para tentar colaborar nesse momento difícil, implantou o recurso de Verificação de Segurança. Tal meio teve início ainda em novembro do ano passado, quando Paris, na França, também foi atacada. Neste período de uso, locais como a Nigéria e Ancara, capital da Turquia, também tiveram o recurso ativado. Até mesmo Brasil, mas especificadamente São Paulo, em razão das fortes chuvas, recorreu ao serviço.

Desta vez, o recurso foi habilitado para a região do ataque, o que torna um meio mais eficaz e fácil de contato com os parentes, principalmente aqueles que estão em busca de notícias de pessoas que estão na área da tragédia.

O Facebook informou através de comunicado que, com a função, mais de 950 milhões de notificações foram enviadas às pessoas avisando que os seus contatos estavam bem depois dos acontecimentos em 2015.

Através do recurso de Verificação de Segurança a rede social envia uma mensagem a todos os usuários da região afetada, conforme a localização delas, para que possam confirmar a todos os seus contatos que estão bem.