De olho na realidade virtual 4K, a Sony pode estar trabalhando em uma nova versão do seu PS4, disseram fontes próximas ao assunto. Ainda não se sabe se o PS4,5, como vem sendo chamado, ofereceria apenas um upgrade para quem já possui o console, ou seria mesmo um novo aparelho. O que realmente os boatos dizem é que o aparelho deverá suportar resolução em 4K, ou seja, uma nova experiência em realidade virtual.


Para atender a necessidade no mundo dos games, novo PS4 deverá vir com suporte para realidade virtual.

Todas as informações surgiram após reuniões da Sony com desenvolvedores para a preparação da novidade. O aparelho deverá contar com uma GPU atualizada e ainda irá suportar jogos em resolução 4K.

Após o lançamento do Playstation VR a capacidade de processamento de vídeo vem causando muita preocupação, já que a realidade virtual exige muito do hardware.


                                                            Recentemente, a Sony lanlou o seu Playstation VR, os óculos de realidade aumnentada.                                                                                                                                                    

Ainda é muito cedo para garantir a veracidade das informações, já que tudo não passa de rumores. Caso uma nova versão seja mesmo lançada, a Sony poderá ainda acompanhar a evolução tecnológica dos computadores, já que são capazes de rodar jogos com a nova resolução.