Na quarta-feira (9), o PlayStation completou mais um ano de existência. O dispositivo da Sony completou 20 anos e recebeu várias homenagens da fabricante durante o dia.

O PlayStation saiu do Japão em 3 de dezembro de 1994, porém, a data de lançamento internacional, 9 de setembro de 1995, é considerado o dia do "nascimento" do console.

O console nasceu em 1994 no Japão, como resultado de uma parceria frustrada com a Nintendo. O PlayStation deveria ser uma evolução do Super Nintendo e assim, o primeiro aparelho a rodar uma espécie de disco com jogos, ou seja, o famoso CD. Porém, a parceria com a Nintendo não deu certo devido as exigências da Big N. a Sony, por sua vez, aproveitou o projeto. Até hoje, o PlayStation é o queridinho entre os gamers.

Para celebrar a data de existência do aparelho, a Sony lançou vários materiais contando um pouco da história do Playstation. Confira abaixo os vídeos:

Vídeo incorporado do YouTube

Para festejar a data, a Sony está realizando várias promoções de jogos na PlayStation Store, com descontos de até 70% (ou de 80% caso seja assinante da PlayStation Plus).

As ofertas reúnem vários títulos de Playstation 4, Playstation 3, Playstation Vita e PSP.

Alguns dos games em promoção são "Diablo III: Reaper of Souls - Ultimate Edition" (PS4 e PS3), "Final Fantasy XIV: A Realm Reborn" (PS4 e PS3), "Call of Duty: Advanced Warfare" (PS4 e PS3), "Metro Redux" (PS4), "Knack" (PS4), "Dark Souls II: Scholar of the First Sin" (PS3), "Call of Duty: Black Ops II" (PS3), "Ni No Kuni: Wrath of the White Witch" (PS3) e "Dragon's Crown" (PS3 e PS Vita).