Os maiores vilões dos videogames

Você pode amá-los, odiá-los ou até temê-los, mas sabe que o seu jogo não seria tão bom se não fossem por eles!

Por | @grasiel_grasel Games

Todo jogo precisa ter personagens carismáticos, afinal, nem a ambientação mais bem desenvolvida é suficiente para segurar o jogador em frente ao seu console, portanto, saber desenvolver cada um dos protagonistas de uma história é essencial. O seu protagonista pode ser muito bom, e isto é excelente, mas para deixar o seu jogo perfeito, você precisa de um antagonista marcante.

Um bom vilão não é aquele que você sabe da presença somente na última faze, mas sim o que vem mostrando a sua malevolência desde os primeiros minutos do jogo. Ele pode ser o mal em pessoa, a podridão escondida na bondade, a insanidade em um psicopata ou então o horror em um ser macabro, não interessa como, mas ele precisa causar qualquer sentimento do tipo no jogador.

Hoje você vai conhecer uma lista com os melhores vilões dos videogames, alguns podem não ser os principais, mas tiveram muito mais destaque que o maior antagonista jogo e acabaram se tornando os “queridinhos” do público.

GLaDOS – Portal

Um vilão nem sempre precisa ter uma cara feia para se tornar icônico, pelo simples fato de ter a vontade de causar mortes e ter uma personalidade malévola, um lugar no hall da fama da maldade já pode ser garantido, e essa serve quase como uma descrição GLaDOS, uma inteligência artificial sarcástica e homicida que fará de tudo para te matar em Aperture.

Shao Kahn – Mortal Kombat

Shao Apelão Kahn define a dificuldade que era jogar os clássicos da série Mortal Kombat, levando ao extremo o conceito “chefão” e nível de vício que era preciso ter para poder derrotar um último inimigo nos árcades. O personagem nem tinha ataques tão difíceis, mas cada hit custava a metade da sua vida, o que te obrigava a fugir a luta inteira ou então usar ataques apelões também. Se você quer uma dica, aqui vai ela: Não deixe ele te acertar, pode ser o seu fim.

Sephirot – Final Fantasy VII

Os vilões mais poéticos sempre são os que buscam livrar o mundo da própria humanidade, e no caso de Sephirot, o maior vilão da saga Final Fantasy, alcançar a sua vingança e limpar o mundo da corrupção humana é o mais alto dos objetivos que ele pode cumprir, tornando-se, assim, um ser divino. O personagem passa por mudanças ao longo da saga, mas ele ficará na memória de quem jogou FF VII como um dos maiores vilões dos videogames.

Sigma – Megaman X

Outro tipo de vilão bastante comum são os renegados, que começam como “mocinhos” e acabam virando os “bandidos”, Sigma é uma destes. Quando criado, Sigma tinha objetivo de caçar e destruir os Mavericks, reploids que buscavam destruiur o mundo, no entanto, no início de Megaman X, o personagem acaba se rebelando contra os Maverick Hunters (caçadores de Mavericks) mostrando ser o líder da organização criminosa. Sigma é habilidoso e rápido, o que acaba deixando o seu confronto contra ele bastante difícil.

Nemesis – Resident Evil

Um dos brutamontes mais temidos dos videogames, não apenas pelo seu tamanho, mas também pela sua brutalidade e velocidade. Se você estiver caminhando pelos cenários macabros de Resident Evil e acabar topando com Nemesis, apenas corra, não importa quantos zumbis estiverem na sua frente, você vai preferir uma morte rápida do que ser espedaçado por ele.

Ganondorf – The Legend of Zelda

Principal antagonista da maioria dos jogos da saga Legend of Zelda, Ganondorf jamais irá desistir de pôr suas mãos na Triforce, assim ele finalmente poderá ter um golpe de sucesso contra a família real de Hyrule, conquistando o trono e o mundo inteiro, mas, claro, Link jamais deixará isso acontecer.

Cabeça de Pirâmide – Silent Hill 2

Sem dúvida alguma, o personagem mais aterrorizante de toda a história dos videogames, e não minta que você não se borra todo morre de medo sempre que vê o Cabeça de Pirâmide. Se ele fosse apenas como Nemesis, que te espedaça até a morte, ele até seria bem menos apavorante, no entanto, ele vai te estuprar até cansar e, caso você não morra, só então ele irá te fatiar em vários pedaços.

Vaas – FarCry 3

Existem os antagonistas que são muito fortes, outros que são maus ao extremo, mas também existem os filhos da p*ta extremamente carismáticos, que fazem cada momento de suas aparições serem emblemáticos, e você espera ansiosamente para que eles apareçam novamente. Vaas é exatamente este tipo de vilão, um personagem que você odeia com todas as suas forças, pois ele é um assassino psicopata que não mede esforços para “brincar” com as suas vítimas até a morte, no entanto, você espera pelos aparecimentos dele como se estes fossem os melhores momentos do jogo (e de fato são).

Liquid Ocelot – Metal Gear Solid

O adversário de Solid Snake na luta mais emblemática de toda a saga Metal Gear é Liquid Ocelot, e disso você não pode discordar. Ambos os personagens trocando golpes até esgotarem por completo as suas forças, que sempre são repostas por uma injeção de adrenalina que ascende a luta novamente. Somente assistindo o vídeo abaixo, caso você não tenha jogado, que você poderá entender do que estamos falando.

Bowser – Super Mario Bros

Ele certamente não poderia estar de fora desta lista, não é mesmo? Bowser é o clássico antagonista que rapta a princesa e te faz correr atrás dela durante o jogo todo, mas ele não para por aí, pois o personagem é forte e tem vários capangas para te atacar e atrasar a sua evolução ao longo do jogo, deixando o gameplay mais divertido e diversificado. Obrigado Bowser, por ser o primeiro vilão de peso dos videogames!

Leia também:

 

E aí, gostou da nossa lista? Deixe o seu comentário abaixo com outro vilão que deveria ter aparecido por aqui!

Mais sobre: Games Listas Viloes
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo