Um novo aplicativo promete amor e ódio entre as pessoas. Chamado de Peeple, até então, o aplicativo está disponível somente para usuários de iPhone.

Através dele as pessoas podem dar notas às outras em três níveis: pessoal, profissional e amorosa. A ideia é que as pessoas usem as suas avaliações para elaborar uma reputação. Porém, tudo tem o seu lado contrário, e muitos podem usar as avaliações para ver se vale a pena ou não manter contato com determinada pessoa.

O aplicativo foi desenvolvido por duas mulheres: Julia Cordray e Nicole McCullough. Após anunciarem a aplicativo, a resposta acabou sendo negativa, então, antes de ser lançado o Peeple recebeu várias modificações.

Através do aplicativo as pessoas podem dar até cinco estrelas para os contatos encontrados no Facebook e também na agenda do celular. Até mesmo as pessoas que não possuem o aplicativo podem ser avaliadas, porém, elas podem controlar o que pode se tornar público.

"Queremos que nosso aplicativo possa ser um lugar seguro para gerir a sua própria reputação online, enquanto tomar melhores decisões sobre as pessoas ao seu redor", disse a co-fundadora do aplicativo Julia Cordray.

De acordo com as desenvolvedoras, o Peeple é voltado para a positividade, e acreditam que por ter que se conectar ao Facebook e informar um número de telefone, não haverá problemas de bullying.

Por enquanto, o aplicativo está disponível somente nos Estados Unidos. Não há data para desembarcar no Brasil. O aplicativo lembra o polêmico Lulu, que permitia que as mulheres dessem notas aos homens. Aqui, o app foi banido. Qual será o futuro do Peeple? Tal resposta ainda não temos, porém, já podemos imaginar que alguma polêmica ao longo do seu percurso ele terá.