Usuários de iPhone e iPads estão relatando nas redes sociais que estão recebendo e-mails "fantasmas" com datas de 1 de janeiro de 1970. Tais mensagens não possuem remetente, assunto ou mesmo conteúdo. Além disso, não podem ser excluídas, relata o Telegraph.

Mesmo tudo parecendo muito estranho, ao que tudo indica, a falha não causa problemas para o dispositivo. De acordo com um usuário do Reddit, a falha pode acontecer por uma mudança repentina no horário, quando por alguma razão o aparelho "perde a noção" de hora e data.

E-mail fantasma do iPhone não pode ser excluído!

E-mail fantasma do iPhone não pode ser excluído! A data intriga usuários: 1 de janeiro de 1970. Ele não possui remetente, assunto e sequer uma mensagem.

"O modo como ele funciona é que a data é armazenada como um conjunto continuamente crescente de mais de um bilhão de segundos (ignorando conversões de fuso horário, tornando fácil para computadores lidarem com os binários). Isso normalmente é chamado de Tempo Unix ou Tempo Epoch. Por exemplo, a hora atual agora (neste formato) é de cerca de 1,45 bilhão. Como eu disse, é fácil para um computador lidar com este numeral armazenando-o a data em binário, especialmente para um dispositivo 64 bits. Bem, se agora fosse a hora 1,45 bilhão, qual seria a 0? A resposta é 1 de janeiro de 1970, à meia-noite."

Conforme os usuários, grande parte deles receberam o tal e-mail fantasma após alterarem o fuso horário do dispositivo.

Bom, para quem recebeu e a-mail e ficou assustado, a solução é simples: basta fechar o aplicativo de e-mail, reiniciar o dispositivo segurando os botões de ligar e o Home. Assim, quando ele for ligado, o e-mail terá sumido.