Uma das melhores implementações que o Google Chrome já recebeu foram as notificações por assinatura, que deixam os sites muito mais próximo dos leitores que gostam do seu conteúdo, permitindo que os seus destaques que estão sendo publicados sejam entregues o mais rápido possível para os seguidores de seus respectivos blogs e portais.

O sistema de notificação é bastante prático e simples: sempre que o usuário entra pela primeira vez em um site que tenha a opção, uma caixa de diálogo irá perguntar se ele quer receber notificações daquele conteúdo ou se quer bloquear o aparecimento da caixa novamente, bloqueado também as notificações do endereço.

Caso você tenha se arrependido de bloquear o conteúdo de algum site, é possível reverter esta opção segundo alguns passos bem simples que explicaremos neste tutorial, dessa maneira, voltará a recebe-las e acompanhará o conteúdo que você gosta mais de perto. Vamos começar?

Aprenda aqui como ativar as notificações do Oficina da Net no seu navegador.

Clique no botão de personalização e controle do Google Chrome como mostrado na imagem.

Clique sobre "Configurações", onde poderemos acessar as opções das notificações.

Ainda não temos acesso às configurações das notificações, portanto, teremos que encontrar as opções avançadas. Descendo até o final da página, clique sobre "Mostrar configurações avançadas".

Desça a barra de rolagem até encontrar o grupo "Privacidade", onde você clicará sobre "Configurações de conteúdo…".

Procure pela opção "Gerenciar exceções", presente no grupo "Notificações" descendo a barra de rolagem. Clique sobre o botão como destacado na imagem abaixo.

Na janela "Exceções de notificações", clique sobre o site que você havia bloqueado, mas agora deseja receber as notificações, depois clique sobre a chave destacada e mude o seu valor para "Permitir", em seguida, basta clicar em "Concluído" para confirmar a alteração.

Pronto! Agora você já poderá receber novamente as notificações do site que você gosta sempre que abrir o Google Chrome.