Se você teve a sorte de já estar vivo nos anos 80 e 90, talvez tenha conhecido os famosos fliperamas, casas de jogos que amontoavam crianças e marmanjos durante o todo o dia para jogarem nos árcades, que, explicando mais facilmente para os nascidos neste século, são videogames gigantes que rodavam apenas um único jogo. Alguns dos árcades que mais fizeram sucesso certamente foram os da saga Mortal Kombat, que segundo seu criador, Ed Boon, têm segredos escondidos que jamais haviam sido descobertos até hoje.

Sendo um apaixonado pelos árcades de Mortal Kombat, o dono do canal YourMKArcadeSource acabou descobrindo que os jogos MK1, MK2 e MK3 tinham alguns menus escondidos, e não descansou até descobrir como encontra-los. Os passos a seguir para destravar o menu eram relativamente mais fáceis do que pareciam, bastava o jogador apertar uma sequência de botões no árcade em um curto período de tempo.

Segundo o canal, os menus secretos foram programados por ninguém menos que Ed J. Boon, o criador da saga Mortal Kombat. A diferença dos menus em cada jogo é que, em MK1 e MK2, ao pressionar um dos botões era possível assistir os diferentes finais de cada personagem, como se você tivesse jogado e terminado a principal torre de desafios com todos eles, uma das opções dos menus também traziam uma chamada "Hello", que apresentava uma lista de pessoas para quem Boon gostaria de mandar um "alô".

No terceiro Mortal Kombat, que tem uma sequência de botões um pouco maior para que o jogador possa acessar o menu secreto, é possível liberar todos os personagens secretos em uma das opções, assistir todos os Fatalityies de todos os personagens e, a opção mais legal de todas, a "Penacho/Miller Game", que ativa um clone extremamente difícil do game Galaga.

Segundo o dono do canal, caso você não tenha acesso aos Arcades, o que hoje em dia é bastante provável, a mesma sequência de botões funciona em qualquer emulador ou árcade portátil que rode o jogo, excluindo apenas as versões de console.