A gigante da tecnologia Apple está prestes a lançar sua primeira série original. A empresa já vinha tentando se inserir no serviço de streaming há algum tempo e, para isso, realizou  alguns experimentos em vídeo no serviço Apple Music, como a transmissão de um concerto da cantora Taylor Switf e uma versão visual do programa de rádio do DJ Khaled. Mas será a série "Vital Sings" quem marcará o primeiro investimento concreto da Maçã na televisão scripted.


Dr. Dre estrelará a primeira série original da Apple

Vital Sings terá seis episódios de 30 minutos. A produção, conforme o The Hollywood Reporter, misturará biografia à ficção, contando a trajetória do co-fundador da Bets e lenda do rap, Dr. Dre, desde a pobreza em Los Angeles ao atual sucesso. Inclusive, a série será estrelada pelo rapper Andre Young, o próprio Dr. Dre.

Veja também: Apple libera streaming de música para Android

Conforme fontes que não foram reveladas pelo veículo, a produção será um drama sombrio. Haverá ainda cenas de violência e sexo. Um episódio da série terá cena de orgia estendida. Fontes disseram ainda que Vital Sings é semi-autobiográfico, com cada episódio focando uma emoção diferente.

Após finalizada, a produção será distribuída através da Apple Music, plataforma de música streaming da Apple, que já superou a marca de 11 milhões de assinantes. Assim como faz a Netflix - que também produz diversos conteúdos próprios -, a primeira temporada de Vital Sings terá todos os episódios publicados de uma só vez.

Você também pode gostar deEmpresa brasileira chega para disputar com Netflix e Apple TV