Depois de meio ano disponível no mercado a Apple Music se mostra firme e em crescimento constante. Pelo menos é o que deu para perceber depois das informações divulgadas por dois executivos da Apple em parpticipação no podcast "The Talk Show", de John Gruber. Eddy Cue e Craig Federighi revelaram que o Apple Music possui mais de 11 milhões de usuários ativos. O número é bem inferior ao seu maior concorrente, o Spotify, que possui mais de 20 milhões de usuários, no entanto, o dado mostra um crescimento considerável do serviço desde outubro de 2015, quando possuia 6,5 milhões de ouvintes.

Na época de seu lançamento, no segundo semestre do ano passado, o Apple Music atingiu mais de 15 milhões de usuários graças ao período de três meses gratuitos fornecido pela companhia como modo de experimentação do serviço. É claro, depois do fim deste período, muitos usuários debandaram reduzindo o número de usuários. Os atuais 11 milhões de usuários representa um ótimo crescimento em relação a forte concorrência com o Spotify, sem falar de outros serviços de streaming de música disponíveis, como Deezer e Tidal, entre outros.

Os executivos também falaram de outros números interessantes sobre a Apple, como os mais de 782 milhões de usuários do iCloud em todo o mundo. Também citaram ter mais de 1 bilhão de iPhones, iPads, computadores e Apple TVs em funcionamento. A App Store contempla mais de 750 milhões de transações semanalmente e a cada segundo 200 mil iMesseges são enviados por usuários.

App remoto

Segundo informações dos executivos, a Apple prepara um novo app que promete transformar os dispositivos em um controle remoto para a Apple TV. O nome é autoexplicativo - Remote - e vai oferecer todos os recursos e funcionalidades que o Apple Remote possui.