O Instagram é considerado uma das grandes redes sociais da atualidade. Igualmente as outras companhias, ela também sobrevive a partir da entrada de capital. Os lucros são obtidos através de propagandas, como acontece com o Facebook e Twitter, por exemplo.

Pensando em conquistar ainda mais lucro, as propagandas foram reajustadas há pouco tempo e assim, os usuários podem vê-las através de vídeos. Os vídeos podiam ser de até 30 segundos na plataforma, situação que mudou, agora o Instagram anunciou que eles poderão contar com até um minuto de exibição.


                                   Propagandas no Instagram contarão com tempo de um minuto. Usuários, no entanto, só podem postar 15 segundos em vídeo.                                                          

Conforme a empresa, a intenção é conquistar mais anunciantes, já que agora eles possuem mais flexibilidade para a criação de conteúdos.

Os anunciantes, com a possibilidade de criação de vídeos de até 60 segundos, poderão desenvolver anúncios mais criativos, e com isso poder apresentar de forma mais eficaz o seu produto.

Porém, o que pode ser bom para os anunciantes, talvez não agrade tanto os usuários. Vale notar que aplicativo só recebe vídeos de até 15 segundos dos seus integrantes. A pergunta que fica é: Será que com o aumento do tempo para os anunciantes os usuários também ganharão essa possibilidade?