Nos filmes futuristas é normal acompanharmos displays espalhados por todos os cantos da casa, contendo várias informações, como informações do clima, as principais notícias do dia e até mesmo as condições físicas da pessoa.  Porém, apesar de bastante avançada a tecnologia, ainda não é possível encontrar tudo isso atualmente.

Levando em consideração o fato, o engenheiro do Google Max Braun desenvolveu um display espelho do banheiro, contendo o Google Now e seus cartões.

Claro que a ideia não é recente, há cinco anos, por exemplo, a empresa sueca TAT fez um vídeo exibindo o "The Future of Technology Screen", onde o espelho mostrava vários conteúdos. A Corning, fabricante do Gorilla Glass, também revelou um vídeo mostrando o futuro dos meios de exibição.

A iniciativa de Braun é mais simples, já que ainda está em andamento. A tela não é interativa e não conta com entrada para toque. Inicialmente, apenas é possível exibir o Google Now aos usuários e também responder consultas de voz através do Google OK.

"O protótipo está em fase de desenvolvimento e ainda não dediquei muito tempo ao software. A interface tem somente algumas centenas de linhas de código e estou fazendo experimentos com dispositivos diferentes, primeiramente com o Chromecast, depois com o Nexus Player e recentemente com o Fire TV Stick", disse o engenheiro.


No espelho, Braun utiliza texto monocromático e colorido na mínima, que para tal finalidade é suficiente. No local é possível acompanhar a hora e a data, o tempo através do Forecast e ainda alguma manchetes da Associated Press. O engenheiro planeja expandi-lo para todos os cartões do Google Now, sendo que será possível acompanhar vários lembretes e avisos importantes.

Em suma, a ideia de Braun é apresentar através do espelho do banheiro as principais informações do dia enquanto o usuário está escovando os seus dentes ou mesmo lavando o rosto.

Nos próximos meses Braum promete mostrar ainda outros detalhes do seu espelho inteligente, com ainda mais informações.