A Vaio, há um tempo, anunciou parceria com a Microsoft para poder também lançar aparelhos celulares com Windows 10 Mobile. Desde então, a empresa não liberou mais informações sobre o seu projeto. Porém, agora, a Vaio revelou a data de anúncio do primeiro dispositivo da marca. O aparelho contará com a plataforma móvel da Microsoft e será apresentado em 4 de fevereiro.

O lançamento do celular irá acontecer durante um evento organizado pelo presidente da Vaio, Ota Yoshimi, além do presidente da Microsoft no Japão, Takuya Hirano e ainda o diretor da operadora NTT DoCoMo, Takagi Kazuhiro. Tsuyoshi Iwai, que também teve participação na produção de tablets e laptops da linha Vaio, também irá participar do evento. Vale notar que a Vaio foi separada da Sony há dois anos.


                                              Sem qualquer detalhe revelado, Vaio irá lançar smartphone com Windows 10 Mobile na próxima quinta.                                                       

Ainda não há qualquer informação sobre o novo aparelho da Vaio. A empresa comentou apenas que o smartphone terá características de média gama e será destinado ao mercado corporativo.

Com mais empresas disponibilizando aparelhos voltados para o Windows 10 Mobile, a Microsoft poderá emplacar a sua plataforma móvel em um formato mais aberto, com isso, não ficará mais restrita a fabricar e vender os próprios aparelhos.

Outras empresas, além da Vaio, irão ofertar aparelhos com o Windows Phone, como é o caso da Nuans, Acer e Freetel.