Na terça-feira (27), iniciou as grandes palestras da Campus Party Brasil 2016, uma das maiores feiras de tecnologia do Brasil. Durante o evento, no palco principal, a ESL, considerada atualmente a maior organizadora de esportes eletrônicos (eSports) do mundo, revelou a primeira liga no Brasil.

A ESL foi responsável pela organização de mais de 400 competições profissionais de jogos no mundo todo, incluindo games como Counter Strike, Mortal Kombat e Heroes of the Storm. Em prêmios, a empresa já distribuiu mais de US$ 15 milhões.

As primeiras partidas eliminatórias terão início em março deste ano.

As primeiras partidas eliminatórias terão início em março deste ano.

Confira o especial E-Sports:

Desta vez, a empresa chega ao Brasil em parceria com a Riot games para trazer mais campeonatos ao país. A ESL Premier League do Brasil iniciará com três jogos: Counter Strike, League of Legends e Hearthstone.

Já em março a liga começa com as primeiras partidas eliminatórias entre jogadores livres, após sim, terá início uma temporada completa de competições entre os oito melhores times de cada modalidade.

De acordo com o diretor da empresa, o britânico Spike Laurie, narradores e comentaristas nacionais serão convidados para a transmissão de cada jogo. Algumas das principais partidas deverão ser disputadas no recém-inaugurado estúdio da ESL em São Paulo.

As premiações, de acordo com Spike, deverão chegar a R$ 80 mil ao longo do ano. O executivo ainda disse que, em um futuro próximo, os campeonatos poderão até ser disputados em estádios do Brasil.