Prezi - O seu novo criador de apresentações

Você acha que sabe criar boas apresentações? Então leia este artigo e mude de ideia.

Por | @Evilmaax Programação

O motivo do sucesso de uma ideia é fazer com que as pessoas certas acreditem e invistam nela, certo? Para você convencer alguém você tem que dar bons argumentos e expô-los de maneira que cative e convença seu interlocutor de que aquela é a melhor proposta de sua vida.

Hoje fazemos isso a todo momento: no trabalho, na universidade, na entrevista de emprego, na busca por apoio e financiamento, etc. Não importa a natureza das apresentação, o que importa é que seja bem feita e passe tudo aquilo que para você faz a ideia ser tão boa.

E quando se fala em apresentações, qual o nome do software que vem à sua cabeça? Tenho certeza que a sua primeira escolha é a suíte de aplicativos da Microsoft. Não há como não pensar em nomes como Word, Excel, Powerpoint, Acess, etc. quando pensamos em aplicativos para escritório.

Prezi - O seu novo criador de apresentações

Porém, o que muitos não sabem é que se foi o tempo em que a empresa de Bill Gates detinha um monopólio nesse ramo. Várias alternativas surgiram e entre elas o Prezi, melhor alternativa para criar uma apresentação de slides, sem dúvidas. Trata-se de um software de apresentação que supera o irmão famoso da Microsoft em, praticamente, todos os aspectos.

E qual o grande trunfo do Prezi? Vários. Um deles é que o software funciona totalmente na nuvem, ou seja: você não precisa instalar um programa pesado na sua máquina de casa, do escritório, notebook, etc. E se você estiver em algum lugar que não seja um de seus pcs habituais você também não terá problemas com criação de apresentações. Imagine só: Você está indo para uma apresentação importante a trabalho e descobre que o computador do hotel não tem editor de apresentação instalado. Problemas? Não se você tiver o Prezi e sua edição online =)

Além disso, com sua apresentação na nuvem você terá a oportunidade de ter um trabalho realmente fruto de ideias coletivas, onde qualquer um poderá editá-lo simultaneamente. Nunca mais será preciso aquela troca interminável de arquivos entre a equipe e tantas versões que ninguém mais sabe qual a versão final. Assim, seu amigo do comercial poderá ajudar, bem como a menina do RH, o encarregado, o pessoal do homework, etc. E por falar em homework, não faz mal se eles tiverem outro sistema que não o Windows. O Prezi funciona em todas as plataformas, seja Windows, Mac ou Linux.

Prezi - O seu novo criador de apresentações

Mas e se você não tiver internet disponível onde estiver? Para isso nós temos o Prezi off-line =D Com ele vamos montar apresentações mesmo off-line, manter apresentações confidenciais ou até mesmo apresentar quando não houver conexão de internet.

Com o prezi você irá criar uma enorme apresentação, inserir dezenas de elementos, imagens, dados, tabelas, animações, mosaicos, e o que mais imaginar. Depois irá inserir os zoom ins e zoom outs que, através dos cliques, irão focando onde o apresentador quer ressaltar e chamar a atenção dos ouvintes. Nada de apresentações entediantes e bocejos durante os relatórios financeiros a partir de agora o/

Além disso o Prezi possui aplicativo para Android e iOS que, além de permitir que você crie apresentações inteirinhas a partir dele, permite que use o seu smartphone como controle remoto.

As oportunidades são infinitas e só vão depender da sua criatividade. Abaixo um exemplo já foi criado com o Prezi.

Prezi PRO

E se você quer mais ferramentas então talvez deva dar uma olhadinha no Prezi PRO. São 3 tipos de planos: O Prezi Enhoy (versão completa), o Prezi Pro (versão profissional) e Prezi Equipes. A cada nível que você vai subindo vai aumentando seus recursos e funções. O legal é que as 2 versões iniciais podem ser assinadas por mês ou por ano (com valor reduzido). 

Vale a pena conferir. A mensalidade mais cara custa menos do que 5 cafézinhos por mês :O E o Office? Quanto custa...

Comprarativo

Bom, falamos bastante sobre o Prezi e acho que já deu pra você entender que ele realmente é a melhor opção para criação de apresentações, certo? Então vamos apenas recapitular. Confira um quadro comparando onde o Prezi vence o seu principal concorrente: 

Prezi Powerpoint 
GRATUITO - Quer coisa melhor ? Preço salgado. Você precisa comprar o pacote Office inteiro
Sua criatividade é o limite Apresentações retas e sem muitas possibilidades 
 Facilidade de utilização de diferentes tipos de mídias Processo mais complicado para fazer o mesmo 
Projetos ficam na nuvem e você acessar de qualquer lugar  Precisa estar sempre com um pendrive por perto 
 Exposições divertidas e a garantia da atenção do público Apresentações monótomas e sempre a mesma coisa 
 Insira mapas mentais e inove Nadinha, sempre a mesma coisa 
 Até 10 pessoas editando ao mesmo tempo Nops 
 Criar um prezi é divertido Cria um powerpoint é entediante 
 Ferramenta de edição de imagem Também tem, mas são bem limitadas 
 App para smartphone com diversas funções App limitado 
 Funciona com diversos tipos de arquivos de apresentações Tipos de arquivos limitados 
Funciona na nuvem a qualquer momento em qualquer dispositivo Prepare-se para uma instalação demorada (em cada máquina) 

Mais sobre: office powerpoint prezi
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo