Oficina da Net Logo

Mercado de computadores em baixa

No decorrer do ano foram vendidas 276,2 milhões de unidades. Em 2014, a soma foi de 308,3 milhões de computadores.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

De acordo com dados divulgados pela IDC na terça-feira (12), o mercado de computadores teve o pior resultado dos últimos anos em 2015. Conforme a empresa de consultoria, no quarto trimestre do ano passado, apenas 71,9 milhões de computadores foram comercializados no mundo. O resultado representa uma queda de 10,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Vendas de computadores estão em baixa no mundo todo.
                                                                  Vendas de computadores estão em baixa no mundo todo.                                                                               

 

No decorrer do ano foram vendidas 276,2 milhões de unidades. Em 2014, a soma foi de 308,3 milhões de computadores. Desde 2008, este é o primeiro ano, sendo que o mercado ficou abaixo dos 300 milhões de computadores vendidos. Leia em destaque: Como descartar lixo eletrônico?.

Lenovo foi a marca mais vendida de computadores no ano passado.
Lenovo foi a marca mais vendida de computadores no ano passado.

No entanto, a IDC acredita que o próximo ano possa melhor, já que os consumidores precisarão se atualizar para não terem que enfrentar problemas relacionados com a segurança. A consultoria ainda destaca que há vários modelos no mercado, o que dificulta a escolha por parte dos consumidores, que costumam levar mais tempo.

A marca que teve mais computadores comercializados em 2015 foi a Lenovo, com 57,1 milhões de unidades. Em seguida, a HP, com 53 milhões de máquinas. A Apple aparece na terceira colocação, com 20,8 milhões de unidades entregues, e após a Acer, com 19,6 milhões de unidades.

Comentários
Carregar comentários