De acordo com dados divulgados pela IDC na terça-feira (12), o mercado de computadores teve o pior resultado dos últimos anos em 2015. Conforme a empresa de consultoria, no quarto trimestre do ano passado, apenas 71,9 milhões de computadores foram comercializados no mundo. O resultado representa uma queda de 10,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.


                                                                  Vendas de computadores estão em baixa no mundo todo.                                                                               

 

No decorrer do ano foram vendidas 276,2 milhões de unidades. Em 2014, a soma foi de 308,3 milhões de computadores. Desde 2008, este é o primeiro ano, sendo que o mercado ficou abaixo dos 300 milhões de computadores vendidos.


Lenovo foi a marca mais vendida de computadores no ano passado.

No entanto, a IDC acredita que o próximo ano possa melhor, já que os consumidores precisarão se atualizar para não terem que enfrentar problemas relacionados com a segurança. A consultoria ainda destaca que há vários modelos no mercado, o que dificulta a escolha por parte dos consumidores, que costumam levar mais tempo.

A marca que teve mais computadores comercializados em 2015 foi a Lenovo, com 57,1 milhões de unidades. Em seguida, a HP, com 53 milhões de máquinas. A Apple aparece na terceira colocação, com 20,8 milhões de unidades entregues, e após a Acer, com 19,6 milhões de unidades.